Com um ótimo início de campeonato, pode-se dizer que a Ferrari, enfim, conseguiu dar a Charles Leclerc e Carlos Sainz um carro competitivo e com chances reais de vitórias. Cruzar a linha de chegada à frente pela primeira vez na Fórmula 1, inclusive, é tudo o que o espanhol mais almeja no momento.
Até agora, foram dois pódios em duas oportunidades: um segundo lugar no GP do Bahrein e um terceiro, conquistado na última etapa, na Arábia Saudita. Com a vitória estando por perto, Sainz confessou que se sente pronto para o dia em que será o primeiro a ver a bandeira quadriculada.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Eu gostaria de ganhar, e o resto, vamos ver”, disse o espanhol em entrevista ao podcast Beyond de Grid. “Sigo perseguindo meu sonho na F1, que é vencer a primeira corrida, depois um campeonato. Mas para ser campeão, você precisa antes vencer uma corrida”, afirmou.
“Não estou dizendo que vai acontecer [na Austrália], mas é que durmo e acordo com isso na cabeça todos os dias. Estou pronto há algum tempo para a minha primeira vitória”, acrescentou.
LEIA TAMBÉM
Ricciardo revela participação em remodelagem do Albert Park e vê McLaren “competitiva”
Verstappen espera “grande diferença” no Albert Park após novas zonas de DRS
Pérez confia que “sorte irá mudar” e prevê corrida “divertida” no GP da Austrália
Ainda sobre a disputa do título, o piloto da Ferrari ressaltou que é preciso conquistar vitórias e pódios consistentemente para ser campeão – regularidade que o espanhol acredita já ter demonstrado na categoria. “Nos últimos anos, mostrei e provei a mim mesmo que consegui ir ao pódio todas as vezes que tive a oportunidade”, analisou.
“Tive a chance de ganhar umas duas vezes e quase consegui. Então, estou confiante. Se eu tiver o carro certo, creio que posso chegar lá”, garantiu.
Carlos Sainz volta à pista neste domingo (10), em Melbourne, para tentar mais uma vez a sua tão sonhada primeira vitória. Ele ocupa a vice-liderança na tabela de classificação com 33 pontos, 12 atrás do companheiro Leclerc. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Austrália AO VIVO E TEMPO REAL, a partir de sexta-feira.