Sergio Pérez foi dominante e venceu o GP de Singapura da Fórmula 1, disputado neste domingo (2). O mexicano da Red Bull assumiu a ponta na largada após ultrapassar Charles Leclerc e não perdeu mais. Nem uma punição por não respeitar a distância no período de safety-car foi suficiente para impedir o quarto triunfo do piloto na Fórmula 1.
A Ferrari completou o pódio. Charles Leclerc foi segundo colocado, enquanto Carlos Sainz Jr. fechou na terceira posição. A McLaren surpreendeu e finalizou o top-5, com o inglês Lando Norris na quarta posição, enquanto o australiano Daniel Ricciardo veio em sequência.
Com a primeira chance de conquistar o bicampeonato mundial, Max Verstappen finalizou na sétima posição. O holandês da Red Bull até namorou com o pódio, mas errou e precisou se recuperar nas voltas finais.
Confira as declarações dos pilotos após a prova deste domingo:
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sergio Pérez, vencedor: Pérez exalta “melhor performance” após vitória em Singapura: “Dei tudo de mim”
Charles Leclerc, segundo: 2º, Leclerc lamenta largada ruim que custou vitória em Singapura: “Tentei até o fim”
Carlos Sainz, terceiro: Sainz reconhece falta de ritmo na pista molhada em Singapura: “Aceito o 3º lugar”
Lando Norris, quarto: Norris diz que viveu “corrida mais difícil da carreira” apesar do 4º lugar em Singapura
Daniel Ricciardo, quinto: Ricciardo comemora top-5 e estratégia acertada da McLaren em Singapura

Lance Stroll, sexto: Stroll celebra melhor resultado de 2022 em Singapura: “Coisas foram ao nosso favor”
Max Verstappen, sétimo: Verstappen lamenta erro em Singapura, mas lembra sábado: “Tudo começou ontem”
Sebastian Vettel, oitavo: 8º, Vettel descreve salto na largada em Singapura: “Sabia que precisava ser agressivo”
Lewis Hamilton, nono: Hamilton pede desculpas à Mercedes por erro em Singapura e promete: “Vou me recuperar”
Pierre Gasly, décimo: Gasly lamenta pontos perdidos em Singapura e reclama: “Não entendi a parada cedo”

Valtteri Bottas, 11º: “Considerando de onde começamos, provavelmente conseguimos o máximo que podíamos. Claro que é sempre frustrante quando você termina a apenas uma posição dos pontos, mas ao menos não cometemos erros. No final, os pneus macios começaram a degradar e não consegui me aproximar de [Pierre] Gasly, mas acho que foi uma boa decisão escolhê-los para o segundo stint, acho que nenhum outro composto nos daria um resultado melhor. Ainda podemos tirar alguns pontos positivos do fim de semana: tivemos um bom ritmo na sexta-feira e teremos algumas atualizações no Japão. Nosso carro provou ter um desempenho melhor em pista seca, então vamos torcer por um clima favorável em Suzuka para relaxarmos”
Kevin Magnussen, 12º: “Tive um dano muito leve, mas não foi nada. Recebei uma bandeira preta e laranja [que sinaliza ao piloto que há algo de errado no carro, obrigando-o a ir para os boxes], o que para mim foi desnecessário, pois a peça [do carro] não estava prestes a cair. Não havia preocupações com segurança, pois ela estava presa ao carro, nem estava se movendo. Terminamos em 12º por um pit-stop extra que eu não precisava, então é frustrante. Ontem foi um sábado positivo, vimos que o carro tem algum ritmo, o que é encorajador, ao menos. Espero que possamos seguir em frente”.
Mick Schumacher, 13º: “O contato com George [Russell] e, consequentemente, o furo de pneu provavelmente arruinaram a minha corrida. Terminar em 13º, acho que posso dizer que, de certa forma, estamos felizes por termos concluído, já que muitos não conseguiram chegar ao fim. Ser o único novato aqui e terminar também é uma conquista, então podemos registrar isso. Tínhamos ritmo para os pontos, mas, infelizmente, tivemos azar. Contudo, vamos para Suzuka com uma boa sensação”
George Russell, 14º: 14º, Russell diz que Mercedes tinha ritmo para vencer em Singapura: “Estávamos voando”

Yuki Tsunoda, não completou: “As condições foram realmente complicadas hoje, foi difícil julgar a mudança de intermediários para slicks, e nós fizemos isso cedo demais, o que significou uma dificuldade enorme de pilotar. Mas então começamos a ganhar tempo, e parecia que as coisas estavam melhorando. Infelizmente, cometi um erro, julguei totalmente errado o ponto de freada, entrei muito rápido na curva e fui parar no muro. Estou muito frustrado comigo. Preciso ir embora, refletir sobre esse fim de semana e me preparar para a minha corrida em casa na próxima. Estou ansioso para correr com um carro de F1 em Suzuka pela primeira vez”
Esteban Ocon, não completou: “Foi um dia frustrante para a equipe. Do meu lado, um problema na unidade de potência encerrou minha corrida mais cedo, e sei que o time está investigando a causa exata da falha. É claro que é muito frustrante sair de Singapura com um abandono duplo, mas o lado positivo é que nosso carro teve um bom desempenho durante todo o fim de semana, e sabemos que temos um bom ritmo. Vamos correr novamente na próxima semana, em Suzuka, a minha pista favorita no calendário, então vamos sacudir a poeira e voltar mais fortes no Japão”
Alexander Albon, não completou: “É um tanto frustrante, esta noite foi difícil. É estranho, não houve nada diferente na volta anterior, mas acabei travando o dianteiro esquerdo e, com a pista molhada, fica difícil calcular a freada. Apesar de não ter havido um problema e, em última análise, tudo se resuma a um erro do piloto, é complicado usar os freios no molhado, é difícil colocá-los na janela certa. Sabíamos que provavelmente não brigaríamos por pontos em Singapura, portanto, embora seja difícil, vamos olhar para o Japão e voltar a lutar”.
Fernando Alonso, não completou: Alonso vê “60 pontos de prejuízo” por falta de confiabilidade após abandono em Singapura
Nicholas Latifi, não completou: “Na curva anterior, olhei pelo retrovisor para ver onde Guanyu Zhou estava. Eu não o vi, então segui na minha linha normal na curva seguinte. Não sei se ele estava em um ponto cego, que não dá para ver pelo espelho. Infelizmente, ele estava lá e, recapitulando, tinha de ter deixado mais espaço. O objetivo era ver a bandeira quadriculada, aprender com a experiência da minha corrida de estreia aqui, mas o incidente causou danos na suspensão e tive de abandonar.”
Guanyu Zhou, não completou: “É decepcionante terminar a corrida numa batida, não havia muito o que fazer. Estava lado a lado com [Nicholas] Latifi na curva 4, então ele decidiu me fechar totalmente e me jogar no muro. O dano na suspensão foi extremo, ele recebeu uma punição por esse incidente, mas não muda muito para mim. Não era o que eu queria, e é especialmente irritante, porque acho que tínhamos um ritmo decente. Vamos apenas seguir e mudar nosso foco para Suzuka: será uma nova chance de irmos bem, e estou ansioso para correr por lá”.