A Alpine concluiu a programação de lançamento dos carros para a temporada 2023 da Fórmula 1. A equipe francesa revelou ao mundo a A523 na tarde dessa quinta-feira (16), com o azul metálico e rosa predominantes, além do destaque para a fibra de carbono aparente no bólido. Presente ao lançamento, Esteban Ocon não escondeu a ansiedade pelo início do campeonato e ressaltou também o crescimento da equipe francesa desde 2022.

Após vencer uma disputa particular com a McLaren pelo quarto lugar no Mundial de Construtores no ano passado, a esquadra gaulesa busca fazer de 2023 mais um ano promissor. Daí o otimismo de Ocon, que também se mostrou animado para continuar o bom trabalho feito na última temporada Além disso, o francês elogiou as cores do novo carro. Vale destacar também que, nas três primeiras corridas do ano – Bahrein, Arábia Saudita e Austrália – a equipe vai usar uma pintura predominantemente rosa, reeditando a ação de 2022.

“Estou muito animado para a próxima temporada com a Alpine, meu quarto ano com a família Enstone-Viry. Mostramos um grande progresso em 2022 e todos na França e no Reino Unido têm trabalhado duro no desenvolvimento do carro para 2023”, contou.

“Mal posso esperar para começar a temporada e continuar a trajetória de crescimento do ano passado. Estou ansioso para testar o carro na pré-temporada. A pintura parece fantástica – realmente se destaca – e tenho certeza que vai ficar incrível na pista”, completou o piloto de 26 anos.

A523, carro da Alpine para 2023 (Foto: Alpine)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O francês vai fazer dupla com o compatriota Pierre Gasly e contou que passou o período intertemporada trabalhando duro para se preparar para a temporada que começa daqui a menos de um mês.

“Tenho trabalhado muito para me preparar para o início da temporada, sinto que estou em muito boa forma e, agora, certamente estou pronto para correr novamente”, afirmou Esteban, que terminou a temporada passada na oitava posição.

Agora, todas as equipes fizeram o lançamento de seus carros e se preparam para os testes de pré-temporada da Fórmula 1. Eles irão acontecer no Bahrein, de 23 a 25 de fevereiro. Já o campeonato começa em 5 de março, ainda em Sakhir, com direito a recorde de corridas em 2023. Serão 23 ao todo, com o último em Abu Dhabi, marcado para 26 de novembro.