Últimas Notícias
Categorias Motociclismo
Categorias Endurance
Categorias Turismo
Outras Categorias
GPTV 24 horas ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Fittipaldi fala em “manter um pé na Fórmula 1”, mas foca em vaga na Indy para 2021
F1

Fittipaldi fala em “manter um pé na Fórmula 1”, mas foca em vaga na Indy para 2021

Substituto de Romain Grosjean na Haas, o brasileiro avaliou que precisa focar em voltar a correr em tempo integral na próxima temporada

Juliana Tesser

Publicado em

Pietro Fittipaldi não quer se afastar da F1, mas vai focar em conseguir uma vaga na Indy para voltar a correr em tempo integral em 2021. O brasileiro estreou no Mundial no GP de Sakhir e vai correr também em Abu Dhabi neste domingo (13), substituindo Romain Grosjean, que ainda se recupera das lesões sofridas no assustador acidente do Bahrein.

Fittipaldi não é um estranho ao mundo da Indy. Em 2018, Pietro correu seis provas com a Dale Coyne, mas acabou tendo a participação interrompida após fraturar as pernas em um acidente em Spa-Francorchamps no Mundial de Endurance.

Com o futuro ainda indefinido, Pietro quer usar essas duas etapas na Fórmula 1 para conseguir um espaço para o próximo ano.

Pietro Fittipaldi quer voltar a correr em tempo integral em 2021 (Foto: Haas)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estou usando esta oportunidade para me ajudar a assegurar acordos para a próxima temporada”, disse Fittipaldi. “Com certeza, gostaria de ter a oportunidade de um dia voltar como piloto”, seguiu.

“Sei que isso não é possível no próximo ano. Gostaria de ainda manter um pé na Fórmula 1, mas se isso não for possível, correr na Indy ou algo assim seria o meu cenário ideal”, apontou. “Esse será o sonho para mim. Seria ótimo. Mas quem sabe se vai aparecer uma oportunidade para eu voltar para a Fórmula 1 nos próximos anos?”, falou.

O jovem de 24 anos ressaltou que certamente vai sentir falta da Fórmula 1, mas precisa encontrar um caminho para voltar a correr em tempo integral.

“Eu realmente curti. Agora sentirei falta. Agora estou um pouco mimado, pois já corri na Fórmula 1 e quero voltar”, admitiu. “O único papel possível que posso ter na Fórmula 1 no próximo ano, já que não existe nenhuma vaga disponível, seria continuar como piloto reserva. Então, com certeza, estou aberto a seguir com a Haas. Não falei com Guenther [Steiner] sobre isso ainda. Isso depende muito de com que vou correr”, apontou.

“Tenho de priorizar voltar a correr em tempo integral na próxima temporada, mas, como eu disse, ainda quero ficar na F1”, frisou.

Por fim, o neto de Emerson observou que já correu na Indy e, por isso, tem certeza que pode se sair bem na categoria norte-americana.

“Na Indy? É uma meta para o próximo ano. De fato, corri na Indy antes, me adaptei bem ao carro, terminamos no top-10 quando eu estava correndo lesionado. Então sei que posso me sair bem lá. E é uma grande categoria, com grandes pilotos”, elogiou. “Então se conseguir a oportunidade de correr lá no próximo ano e ainda estar na F1, seria o ideal”, completou.