George Russell abandonou a disputa pelo título da Fórmula 1 2026 após a vitória de Andrea Kimi Antonelli no GP da Itália. O britânico reconheceu que o companheiro de Mercedes merece estar na liderança e afirmou que não pensa mais em uma possível virada no campeonato, passando a priorizar a busca por vitórias nas próximas etapas.

Em entrevista coletiva após a corrida disputada no último domingo (6), em Monza, Russell admitiu que a vantagem construída por Antonelli tornou a luta pelo Mundial extremamente difícil. A partir do GP da Espanha, em Madri, no próximo fim de semana, o piloto pretende adotar uma abordagem diferente e concentrar esforços em aproveitar cada corrida.

“Sem dúvida, Kimi está no controle da situação e merece estar nessa posição. Pessoalmente, não estou pensando em briga pelo título, em virada ou algo do tipo. Estou focado apenas em encarar uma corrida de cada vez e tentar tirar o máximo de proveito de cada fim de semana”, afirmou.

Russell também reconheceu o desempenho apresentado por Antonelli ao longo da temporada e admitiu que será difícil reduzir a diferença construída pelo italiano. O segundo lugar em Monza foi especialmente doloroso para o britânico, que tinha uma oportunidade de diminuir a desvantagem no campeonato.

F1 2026, ITÁLIA, CORRIDA, MERCEDES, KIMI ANTONELLI, ROSTO, RETRATO
Andrea Kimi Antonelli aumentou vantagem na liderança do Mundial de F1 após GP da Itália (Foto: F1)

“Antonelli está tendo um desempenho incrível e será extremamente difícil tirar essa diferença, então estou simplesmente aceitando a realidade. Daqui para frente, vou aproveitar mais e tentar vencer o maior número possível de corridas”, concluiu.

A F1 retorna neste fim de semana, entre os dias 11 e 13 de setembro, com o GP da Espanha na nova pista urbana de Madri. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da 14ª etapa da temporada 2026, AO VIVO E EM TEMPO REALalém de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.

GP da Espanha de F1: veja os horários no Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:

Horários no Brasil*

Horários em Portugal e Angola

Horários em Cabo Verde

Horários em Moçambique

*Horários de Brasília