Doohan revela que sofreu ameaças de morte em passagem por Alpine em 2025

F1

Doohan revela que sofreu ameaças de morte em passagem por Alpine em 2025

Sem conseguir entregar performances interessantes no período como titular na Alpine em 2025, Jack Doohan sofreu ameaças de morte

Bernardo Castro

Publicado em

Jack Doohan viveu um pesadelo dentro e fora das pistas durante o período como titular da Alpine na Fórmula 1 2025. Além da falta de performance e da intensa pressão por resultados, o piloto australiano revelou que foi ameaçado de morte durante o GP de Miami, o último em que atuou como titular pela equipe francesa.

Doohan foi formado pela academia da Alpine e, após duas temporadas completas na Fórmula 2, ficou como reserva da equipe em 2024. A primeira chance como titular veio no mesmo ano, quando substituiu Esteban Ocon no GP de Abu Dhabi. Na época, o australiano já havia assinado contrato para ser titular absoluto em 2025.

Porém, com Franco Colapinto já contratado como piloto reserva, Doohan começou 2025 sob pressão e com rumores de que, caso não tivesse bom desempenho, seria substituído após o GP de Miami, sexta corrida do ano.

O carro pouco competitivo da Alpine, aliado à pressão constante, impediu Doohan de apresentar bom desempenho, e a passagem do australiano pela F1 ficou marcada por acidentes e atuações apagadas. Antes de ser substituído por Colapinto, no entanto, o piloto revelou na nova temporada de Drive to Survive, que estreia no dia 27 de fevereiro, que foi ameaçado de morte às vésperas do GP de Miami.

Jack Doohan não marcou pontos com a Alpine em 2025 (Foto: AFP)

“Recebi sérias ameaças de morte para este GP [de Miami], dizendo que vão me matar aqui se eu não sair do carro. Recebi seis ou sete e-mails dizendo que, se eu ainda estivesse no carro em Miami, todos os meus membros seriam cortados”, disse Doohan.

“Na quarta-feira, estava com a minha namorada e o meu treinador, e havia três homens armados à minha volta — tive de chamar a polícia para controlar a situação”, finalizou Doohan.

Fórmula 1 retorna de 5 a 8 de março em Melbourne, palco do GP da Austrália, abertura da temporada 2026.

▶️ Inscreva-se no canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP

F1 hoje: saiba aqui as notícias mais importantes do dia da Fórmula 1

▶️ Mercedes, Ferrari, McLaren e Red Bull exibem cartas em 2026: as simulações de corrida
▶️ Alonso lamenta problemas com motor Honda, mas mostra fé em Newey: “Não esqueceu”
▶️ Chefe se preocupa com “euforia italiana” e fala em “proteger pessoas” na Ferrari