Depois de duas temporadas completas na Fórmula 3, Brando Badoer deu mais um passo na carreira e foi confirmado pela Rodin como titular da Fórmula 2 em 2027. Com o anúncio realizado na manhã desta quinta-feira (8), o italiano se torna o primeiro piloto confirmado pela equipe para o próximo ano. O futuro da atual dupla, formada por Martinius Stenshorne e Alex Dunne, ainda é incerto.
Apesar de a estreia na F2 acontecer apenas em 2027, a Rodin não é uma novidade para Badoer, que defendeu a equipe durante a última temporada na F3. Em 2026, o italiano fez uma campanha consistente, com direito a quatro pódios, uma vitória em Mônaco e 71 pontos, resultados que lhe renderam o oitavo lugar no Campeonato de Pilotos.

“Estou muito feliz por ter sido anunciado como piloto de Fórmula 2 pela Rodin. Sou grato à equipe pela oportunidade e pela confiança que depositaram em mim. Depois de uma temporada tão fantástica juntos, estou animado para continuar essa jornada”, disse Badoer.
“Sinto que a Rodin é realmente uma família, por isso estou ansioso para trabalhar com a equipe da F2, dar continuidade ao que já conquistamos e criar juntos mais momentos especiais”, finalizou.
Com a chegada de Badoer, resta uma vaga na Rodin. Dunne estreou na categoria no ano passado e, depois de brigar pelo título em boa parte das duas campanhas, uma continuidade não parece tão provável. Stenshorne, por sua vez, teve a primeira participação na F2 na reta final do ano passado, também pela Rodin, e tem mais chances de seguir no grid no ano que vem.
A Fórmula 2 planeja voltar às pistas entre 27 e 29 de novembro, com a etapa no Catar. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa da temporada.