Laurens van Hoepen disputará a temporada 2027 da Fórmula 2 pela MP Motorsport. A equipe neerlandesa confirmou nesta sexta-feira (9) a contratação do piloto de 21 anos, que atualmente disputa a temporada de estreia no campeonato pela Trident, com uma pole-position e cinco pódios conquistados até o momento.

Com duas etapas restantes na temporada 2026, mas sem a certeza da realização das rodadas no Catar e Abu Dhabi graças aos conflitos no Oriente Médio, Van Hoepen ocupa a décima posição no campeonato. Antes de chegar à F2, o neerlandês disputou duas temporadas na F3 e subiu ao pódio cinco vezes ao longo do período.

A mudança também terá um significado especial para o piloto, que passará a defender uma equipe de seu país. Apesar de nunca ter defendido a MP anteriormente, Van Hoepen destacou a proximidade com a organização desde os tempos de kart e afirmou que acompanha os resultados do time há vários anos.

“É bom finalmente unir forças com uma equipe que esteve à minha porta desde os tempos do kart. Acompanhei de perto o sucesso incrível que eles alcançaram, especialmente nas minhas últimas cinco temporadas na FRECA [atual FREC] e na F3. Agora, com uma temporada de F2 de experiência, estou confiante de que posso acrescentar mais troféus à impressionante coleção da equipe”, afirmou.

O piloto também ressaltou que, apesar de reunir profissionais de diferentes nacionalidades, a MP continua sendo uma equipe essencialmente neerlandesa. Para ele, a mudança representa uma oportunidade natural de competir com as cores de casa.

“A MP agora é uma equipe com muitas nacionalidades, mas ainda parece uma decisão natural me juntar à equipe do meu país e correr com as cores laranjas da casa”, completou.

F2 2026, AZERBAIJÃO, CORRIDA SPRINT, TRIDENT, LAURENS VAN HOEPEN
Van Hoepen conquistou cinco pódios na F2 2026 até aqui (Foto: Reprodução/F2)

Chefe da MP, Sander Dorsman também comemorou a contratação e destacou o desempenho apresentado por Van Hoepen na temporada de estreia na F2. Segundo o dirigente, a combinação entre o talento do piloto e os resultados alcançados tornou a chegada à equipe um passo natural.

“Estou extremamente satisfeito por Laurens ter se tornado membro da família MP. Um piloto neerlandês em uma equipe neerlandesa sempre será algo especial e, considerando o talento evidente de Laurens e a temporada de estreia que ele teve, era uma questão de tempo até juntarmos as peças”, declarou.

“Com Laurens a bordo como o primeiro dos nossos pilotos da F2, queremos dar continuidade ao desempenho competitivo que temos apresentado na categoria em 2027”, concluiu.

A Fórmula 2 planeja voltar às pistas entre 27 e 29 de novembro, com a etapa no Catar. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa da temporada.