A Campos anunciou neste sábado (28) que o australiano Patrick Heuzenroeder disputará a rodada de abertura da Fórmula 3, em Melbourne, substituindo Ernesto Rivera, que ainda se recupera de uma lesão vertebral. Ainda não há confirmação oficial sobre o retorno do mexicano para as próximas etapas da temporada.
Rivera, que faria a estreia na categoria em 2026, sofreu a lesão durante a etapa final da Fórmula Regional Oceania, na Nova Zelândia, no inverno europeu. O mexicano não conseguiu se recuperar a tempo para a rodada inaugural da F3, marcada para o circuito de Albert Park.
Com isso, Heuzenroeder assume o carro #3 da equipe espanhola para a prova em casa. O piloto de Sydney já teve contato recente com o equipamento da categoria ao participar dos testes coletivos oficiais de pré-temporada em Barcelona, onde deixou boa impressão na primeira experiência com o carro da F3.
Além do conhecimento inicial do equipamento, Heuzenroeder terá como trunfo extra o fato de competir diante da torcida local na etapa australiana, que também recebe a etapa de abertura da temporada 2026 da Fórmula 1.

A Campos inicia o campeonato defendendo o título de Equipes conquistado em 2025. Em Albert Park, a formação contará com Heuzenroeder ao lado do francês Théophile Naël e do americano Ugo Ugochukwu. Empolgado com a oportunidade, o australiano celebrou a chance de estrear justamente em casa.
“Estou muito animado por receber essa oportunidade de fazer minha estreia na Fórmula 3 correndo em casa. Será uma curva de aprendizado íngreme, mas estou ansioso e mal posso esperar para ir à pista. Agradeço aos meus apoiadores e à minha família por essa oportunidade”, declarou.
A Fórmula 3 retorna de 5 a 8 de março em Melbourne, palco da etapa da Austrália, abertura da temporada 2026.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GPTV