Últimas Notícias
Categorias Motociclismo
Categorias Endurance
Categorias Turismo
Outras Categorias
Ao Vivo GPTV: sinal aberto 24 horas ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Albon se diz “orgulhoso do desempenho” no que entende como “melhor ano na Fórmula 1”
F1

Albon se diz “orgulhoso do desempenho” no que entende como “melhor ano na Fórmula 1”

Alexander Albon avaliou a temporada 2023 que fez como a melhor dele desde que chegou à F1 e foi só elogios para a Williams

Pedro Henrique Marum

Publicado em

A melhor temporada na Fórmula 1. É assim que Alexander Albon avalia o campeonato de 2023. O piloto tailandês estreou na categoria em 2019 na então Toro Rosso e deu rápido salto para a Red Bull, antes de ficar sem vaga no campeonato de 2021 e voltar, um ano depois, para o grid, por meio da Williams. Apesar de toda a viagem em pouco tempo, foi no tradicional time inglês que se encontrou o suficiente para destacar o próprio desempenho.

Após uma sequência de temporadas pontuando quase nada e ladeada ao último ou penúltimo lugar do grid, a Williams conseguiu saltar à sétima colocação. Albon foi responsável por 27 dos 28 pontos e terminou cheio de si, além do 13º lugar do Mundial de Pilotos.

“Estou orgulhoso do meu desempenho. Não sou uma pessoa muito arrogante, eu diria, mas vou dar crédito a mim mesmo. Sinto que eu tive uma temporada forte e que a maioria das minhas corridas não foram simples. Tive corridas em que briguei, briguei e briguei o tempo todo, mas gostei”, afirmou.

“É o tipo de ambiente no qual eu tenho sucesso. Acho que foi meu melhor ano na Fórmula 1, e essa conexão que tenho com a equipe ajudou muito. Fomos capazes de executar de tudo, com todas as corridas em que fomos bem”, continuou.

Alexander Albon terminou 2023 satisfeito (Foto: Williams)

Mesmo ciente de que a Williams tem sérias e urgentes questões a resolver para manter tal condição e dar passos adiante, Albon enche o time de elogios. A operação de corridas, aquele levada a cabo no pit-wall, segundo ele, foi quase sem falhas.

“Nosso carro tem momentos, e um dos maiores focos para o ano que vem é acabar com as fraquezas que temos, mas a execução do trabalho tem sido muito forte. Tiramos o máximo das nossas oportunidades e é por isso que conseguimos ficar com o sétimo lugar”, opinou.

“Quando tivemos o carro para conseguir alguma coisa, pontuamos. Outros tiveram problemas com estratégia, coisas diferentes, mas não aproveitaram chances”, finalizou.

Fórmula 1 agora pensa na temporada 2024, marcada para começar no fim de semana de 2 de março, com o GP do Bahrein.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

EIS AS NOTAS… dos ASSINANTES! Como avaliar a F1 2023? | PADDOCK VIP #10