Com 66 pontos de vantagem sobre George Russell no Mundial de Pilotos, Andrea Kimi Antonelli já admite a possibilidade de focar mais os pontos do que a vitória propriamente dita na reta final da Fórmula 1 2026. A constatação veio após um fim de semana em que o colega de Mercedes foi superior em todas as atividades e venceu o GP do Azerbaijão de ponta a ponta.

Em Baku, Antonelli acabou cometendo um erro ainda no Q1 da classificação que o fez largar em 16º. Na corrida, admitiu que optou por “pilotar como a avó” para escapar de confusões e maximizar os pontos. Ele terminou na quinta posição, enquanto Russell venceu.

A diferença, portanto, que era de 81 antes da corrida caiu para 66, mas Kimi adotou cautela ao avaliar a etapa passada. “Sei o quão bom George é, e ele sempre teve um ótimo desempenho em Baku”, disse ao portal Motorsport Itália.

“Há fins de semana em que você encontra um ritmo especial — o que acredito ter sido o caso dele. Acho que vivi uma situação semelhante em Mônaco este ano: você entra no carro e é incrivelmente rápido”, comparou.

George Russell e Kimi Antonelli: diferença entre ambos é de 66 pontos (Foto: F1)

Não precisando mais vencer corridas e com chances de jogar o primeiro match-point do ano em Austin, Antonelli assegurou que a meta é consolidar o título, não importa qual seja a posição nas provas restantes.

“Se surgir uma corrida em que eu precise focar os pontos em prol do campeonato, eu o farei. Você faz o que for preciso para conquistar um título mundial”, finalizou.

A Fórmula 1 volta neste fim de semana, de 2 a 4 de outubro, na Malásia, que recebe o GP do Bahrein. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades em Sepang AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.

GP do Bahrein na Malásia de F1: veja os horários no Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:

Horários no Brasil*

Sexta (2)

Sábado (3)

Domingo (4)

Horários em Cabo Verde

Sexta (2)

Sábado (3)

Domingo (4)

Horários em Portugal e Angola

Sexta (2)

Sábado (3)

Domingo (4)