Em um GP da Cidade do México para lá de movimentado, Lando Norris foi soberano do início ao fim com a McLaren e não teve dificuldades para garantir o lugar mais alto do pódio neste domingo (26). Charles Leclerc conseguiu se manter na posição da qual largou e terminou em segundo, resistindo à forte pressão imposta por Max Verstappen nas voltas finais no Autódromo Hermanos Rodríguez.

Com um desempenho brilhante, Oliver Bearman cruzou a linha de chegada na quarta posição com a Haas, logo à frente de Oscar Piastri, que ficou em quinto e viu o companheiro de equipe assumir a liderança do Mundial de Pilotos. Andrea Kimi Antonelli, George Russell, Lewis Hamilton, Esteban Ocon e Gabriel Bortoleto completaram a lista dos dez primeiros.

Pierre Gasly e Franco Colapinto, em 15º e 16º, respectivamente, foram os responsáveis por fechar o grid, já que Carlos Sainz, Fernando Alonso, Nico Hülkenberg e Liam Lawson não viram a bandeira quadriculada.

Fórmula 1 volta de 7 a 9 de novembro direto do autódromo de Interlagos, no GP de São Paulo, que recebe a 21ª etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades IN LOCO.

Charles Leclerc, Lando Norris e Max Verstappen no pódio do GP da Cidade do México (Foto: Red Bull Content Pool)
Charles Leclerc, Lando Norris e Max Verstappen no pódio do México (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA MAIS: Norris passeia no México, vê Piastri ser 5º e assume liderança da F1 2025

Confira as declarações dos pilotos:

Lando Norris, primeiro: Norris comemora corrida limpa e primeira vitória na Cidade do México: “Foi linda”

Charles Leclerc, segundo: Leclerc agradece por safety-car virtual no fim de corrida no México: “Salvou 2º lugar”

Max Verstappen, terceiro: Verstappen celebra 3º lugar “muito positivo” após começo caótico na Cidade do México

Oliver Bearman, quarto: Bearman exalta Haas e confessa que “se cagou de medo” em duelo com Verstappen no México

Oscar Piastri, quinto: Piastri vê ritmo bom da McLaren no México, mas admite: “Não destravei todo o potencial”

Andrea Kimi Antonelli, sexto: Antonelli critica Mercedes por troca de posições no México: “Quero entender a razão”

Gabriel Bortoleto foi um dos grandes destaques do GP da Cidade do México (Foto: Sauber)

George Russell, sétimo: Russell critica direção de prova por falta de punições no México: “Fiquei muito irritado”

Lewis Hamilton, oitavo: Hamilton discorda de comissários por punição no México: “Outros cortaram curva”

Esteban Ocon, nono: Ocon comemora “corrida consistente” da Haas no México: “Temos de ficar contentes com isso”

Gabriel Bortoleto, décimo: Bortoleto valoriza ponto no GP da Cidade do México, mas admite: “Poderia ser melhor”

Yuki Tsunoda, 11º: Tsunoda diz que “estava no mesmo ritmo de Verstappen” no México: “Fiz o meu melhor”

Alexander Albon, 12º: “Foi uma corrida um pouco lenta para mim. Fui um dos dois pilotos que começaram com pneus duros, e simplesmente não tínhamos ritmo. Assumimos cedo a estratégia de uma parada, que acabou sendo a opção mais lenta e não funcionou para nós, então perdemos a chance de ser mais dinâmicos e competitivos no pelotão intermediário. Já são algumas corridas em que estamos enfrentando dificuldades e precisamos entender de onde isso vem. Dá para ver nos dados e sentir os problemas que estou tendo com o carro, então precisamos nos reorganizar, reavaliar e fazer um bom trabalho de recuperação antes do GP do Brasil, para voltarmos ao ritmo e ao top-10.”

Lewis Hamilton ficou inconformado com punição recebida no México (Foto: Ferrari)

Isack Hadjar, 13º: “Foi uma corrida frustrante. Tive uma boa largada, mas cometi um erro na curva 6, ainda na primeira volta, e perdi algumas posições, o que comprometeu bastante a nossa prova. Tivemos uma boa estratégia no geral, mas acho que simplesmente não tínhamos ritmo suficiente para brigar por pontos hoje. Só tínhamos pneus macios usados, e isso não ajudou quando alguns pilotos que vinham de trás conseguiam ser mais rápidos com compostos novos. Olhando para o fim de semana como um todo, ainda há pontos positivos para levarmos para as últimas quatro corridas da temporada.”

Lance Stroll, 14º: “Sempre tivemos expectativas realistas vindo para o México, e historicamente essa tem sido uma pista em que temos dificuldades, então largar de 19º hoje nunca seria fácil. Rodei na primeira volta porque a parte de fora da pista estava suja. Fiz um bom primeiro stint com os pneus macios e a equipe executou boas manobras estratégicas, mas o 14º lugar foi o máximo que conseguimos hoje.”

Pierre Gasly, 15º: “Foi uma corrida muito difícil para nós como equipe, e temos muita coisa para revisar. Depois de uma boa largada, caímos de volta para a posição em que começamos e passamos a administrar os pneus médios. Decidimos parar relativamente cedo para colocar os macios, mas tivemos muito desgaste, o que resultou em um segundo stint muito longo e desafiador. Vamos analisar tudo, mas, no fim das contas, faltou desempenho aqui na Cidade do México. É uma pista única, mas tenho certeza de que há algumas coisas que podemos fazer melhor. Espero que possamos melhorar para São Paulo, mesmo que a fase recente tenha sido difícil para nós. Continuo motivado — estamos todos dando o nosso melhor e nos incentivando mutuamente — e só precisamos tentar extrair o máximo possível de tudo o que temos nas mãos para o restante da temporada.”

Franco Colapinto, 16º: Colapinto reclama de pneus duros e lamenta “tarde longa e muito lenta” no México

Oscar Piastri perdeu a liderança do Mundial de Pilotos (Foto: McLaren)

Carlos Sainz, não completou: “Uma corrida frustrante, porque tínhamos um ritmo excelente hoje. A curva 1 foi uma confusão de carros, e tive contato com uma Racing Bulls que danificou o aro do pneu, causando fortes vibrações no primeiro stint, além de ter comprometido todos os sensores dos pneus dianteiros — o que fez com que o limitador de velocidade do box não funcionasse. Isso resultou em duas punições e comprometeu completamente minha corrida. Foi basicamente um efeito cascata que nos custou uma chance clara de marcar pontos hoje, já que o ritmo era muito forte e eu estava muito rápido com os pneus macios. Um fim decepcionante de corrida, mas vamos nos reagrupar e voltar com tudo no Brasil.”

Fernando Alonso, não completou: Alonso atribui abandono no México a problema nos freios: “Não dava para gerenciar”

Nico Hülkenberg, não completou: Hülkenberg lamenta abandono “frustrante” no México: “Corrida acabou antes de começar”

Liam Lawson, não completou: “Tivemos uma largada muito boa e havia bastante espaço pelo lado de fora na curva 1, então aproveitei a brecha. Muitos pilotos estavam escorregando e deixei bastante espaço ao lado do Carlos [Sainz], mas ele decidiu cortar a chicane sem olhar para a esquerda. Com isso, acabou batendo na lateral do meu carro e, infelizmente, danificou tudo, o que nos obrigou a abandonar. A velocidade que tivemos durante todo o fim de semana foi boa, então é uma pena não termos conseguido demonstrar isso aqui no México. Claro que vamos tirar lições deste fim de semana à medida que seguimos para o Brasil, daqui a algumas semanas.”