Neste fim de semana, Daniel Ricciardo se aproxima de sua nona corrida no Bahrein. O australiano, porém, não possui bom retrospecto no circuito de Sahkir, pontuando apenas quatro vezes — os melhores resultados foram dois quarto lugares em 2014 e 2016, pela Red Bull.

No ano passado, quando fazia a segunda prova pela Renault, Ricciardo estava na zona de pontuação no Bahrein quando teve problemas no carro RS19 e precisou abandonar na volta 54 de 58. O resultado ainda incomoda o piloto que briga pelo quarto lugar no Mundial de Pilotos em 2020.

“Tivemos uma corrida difícil na Turquia, com pouca aderência e chuva, tornando tudo muito imprevisível. No Bahrein, as coisas devem ser mais normais, com um asfalto familiar”, afirmou Ricciardo.

Daniel Ricciardo espera melhor sorte no GP do Bahrein deste ano (Foto: Renault)

“Precisamos colocar os dois carros nos pontos. Eu me sinto bem melhor com o carro do que na última vez que estivemos no Bahrein, então acho que vamos bem. Além disso, tenho negócios pendentes após a última temporada, então estou ansioso e faminto”, completou.

A reta final da temporada 2020 da Fórmula 1 será no Oriente Médio, com duas corridas no Bahrein e o encerramento em Abu Dhabi. Ricciardo comemorou a volta aos lugares mais quentes após algumas etapas europeias serem disputadas sob baixa temperatura, com nos GPs de Eifel e Portugal.

“Estou ansioso para retornar ao calor do Bahrein. Sei que passamos por pistas incríveis na Europa e algumas foram divertidas por várias razões, mas o clima estava muito frio para mim. Eu prefiro o calor e ainda está bem quente durante a noite no Bahrein, o que é ótimo”, finalizou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!