Pedro Clerot anunciou nesta sexta-feira (18) a renovação de contrato com a Rodin Motorsport e disputará em 2027 a sua segunda temporada pela Fórmula 3. O brasileiro conquistou pela equipe uma vitória neste ano em uma das corridas em Madring.

A temporada de estreia de Clerot na Fórmula 3 rendeu a sexta colocação no campeonato com 88 pontos, empatado com o quinto colocado, Théophile Naël. Ao longo das 19 corridas, além da vitória na corrida 2 em Madri, o brasileiro foi ao pódio outras duas vezes: uma na Áustria e outra na própria capital espanhola.

“Estou muito feliz em continuar com a Rodin pelo meu segundo ano na F3. Construímos um relacionamento muito forte nesta temporada e alcançamos ótimos resultados, evoluindo corrida após corrida. Eu me senti em casa com a equipe desde o primeiro dia, então continuar essa jornada juntos é muito especial. Acredito que temos o que é preciso para brigar na frente na próxima temporada e estou animado para ver o que podemos conquistar juntos”, destacou Clerot.

Clerot terminou a temporada 2026 da Fórmula 3 à frente dos companheiros de equipe, Brando Badoer e Christian Ho, que encerraram o campeonato vencido por Ugo Ugochukwu na 8ª e 26ª colocações, respectivamente.

Clerot sobreviveu ao acidente da largada e venceu na Espanha (Foto: Dutch Photo Agency)

“Estamos encantados em continuar nosso relacionamento com o Pedro por mais uma temporada na Fórmula 3. Ele realmente impressionou a equipe este ano, mostrando um ritmo forte e fazendo uma grande evolução ao longo da temporada”, disse Benn Huntingford, diretor esportivo da Rodin.

“Vê-lo conquistar sua primeira vitória em Madri foi uma maneira fantástica de encerrar o ano e um resultado que reflete o progresso que ele fez. Estamos ansiosos para dar continuidade a isso na próxima temporada e ver o que podemos alcançar juntos”, encerrou o dirigente.