▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Kaylen Frederick vive um momento infernal na Fórmula 3. O piloto americano, que já havia perdido quatro corridas por conta de uma lesão na mão esquerda, estava ansioso para voltar ao grid em Spa-Francorchamps. Eis que um teste positivo para Covid-19 leva a uma quarentena obrigatória, virando ausência na Bélgica.
“FIA, Fórmula 3 e Carlin podem confirmar que o piloto Kaylen Frederick testou positivo para Covid-19 durante os testes mandatórios de PCR pré-corrida”, afirmou a FIA em comunicado. “Seguindo os protocolos de Covid-19 e as instruções das autoridades de saúde pública, ele vai seguir isolado durante o período exigido e, portanto, não vai participar das atividades do fim de semana do GP da Bélgica. Nenhum outro membro da Carlin foi afetado por esta situação”, seguiu.
A FIA não revelou a duração exata do período de isolamento de Frederick. Duas semanas de isolamento é o padrão, salvo um teste negativo durante o período. Ou seja, há risco de ausência para o piloto da Carlin também em Zandvoort, que recebe a F3 na semana seguinte.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Eu estou de coração partido”, descreveu Frederick. “Além de dolorosa, a lesão na Áustria foi um golpe duro por me impedir de correr na Hungria. Pensar em um retorno em Spa me ajudou a superar a cirurgia e a fisioterapia, tudo pensado para acelerar minha recuperação. Testar positivo para Covid-19 agora é angustiante. Eu não me sinto mal, então vou apenas ficar sentado em casa, mas vai ser terrível ver todo mundo em Spa sem mim”, lamentou.
A lesão de Frederick foi no polegar da mão esquerda, consequência de uma disputa por posição com Juan Manuel Correa, que terminou com um abandono. O piloto da Carlin aproveitou as férias de agosto para se recuperar fisicamente após passar por cirurgia.
A Carlin confirmou que não terá um substituto para Frederick em Spa. Dessa forma, Ido Cohen e Jonny Edgar são os únicos representantes da escuderia nesta semana.