Sétimo colocado ao fim da primeira temporada de realização da F4 Brasil, no ano passado, Fernando Barrichello foi confirmado nesta quarta-feira (8) como um dos participantes da F4 Espanhola pela Monlau Motul, que ainda conta com o também brasileiro Ricardo Gracia, o francês Pablo Sarrazin e o espanhol Eloi González. A equipe possui parceria vigente com a Van Amersfoort, atualmente presente na Fórmula 2.
“O Campeonato Espanhol de F4 é um dos mais disputados do mundo e passa por pistas importantes como Spa, Barcelona, Estoril e Valencia. Agradeço à equipe pela oportunidade e à minha família pelo incentivo para perseguir meu sonho. Será um grande desafio correr na Europa e confio no time que me cerca para buscar os melhores resultados”, celebrou Barrichello.
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Fernando, filho caçula do ex-F1 Rubens Barrichello, parte para sua primeira experiência em uma competição europeia após conquistar duas vitórias na temporada inaugural da F4 Brasil, as duas em Interlagos. Além do triunfo, o brasileiro ainda somou mais dois pódios, ambos no Vellocitá, e encerrou a temporada com 123 pontos conquistados.
“Estamos determinados a nos estabelecer como uma força do Campeonato Espanhol de F4, que é um verdadeiro trampolim para pilotos, engenheiros e mecânicos rumo ao automobilismo profissional. É a segunda temporada da Monlau Motul e nos sentimos na condição perfeita para progredir”, disse Jaime Serrano, CEO da Monlau Motul.
“Temos orgulho de contar com Barrichello e os demais novos pilotos e acreditamos a confiança depositada na equipe para dar sequência ao seu desenvolvimento profissional”, concluiu.
Com início marcado para acontecer entre os dias 5 e 7 de maio, a F4 Espanhola reúne sete etapas ao longo do ano, em três países diferentes, com final previsto para novembro. A categoria estreia em Spa, na Bélgica, e passa por Aragón, Navarra, Jérez, Estoril [Portugal] e Valência antes do encerramento da temporada, em Barcelona.