Após uma primeira corrida de casa cheia de percalços em 2025, Andrea Kimi Antonelli garantiu que chega ao GP da Itália deste fim de semana com uma “mentalidade diferente” e pronto para aproveitar. A situação no campeonato, por si só, é bem diferente: líder do Mundial, o italiano tem 59 pontos de vantagem para George Russell e Lewis Hamilton.

No ano passado, porém, a realidade foi outra. Antonelli teve uma corrida cheia de problemas, foi punido em 5s por uma disputa envolvendo Alexander Albon, ultrapassou limites de pista e levou uma reprimenda da direção de prova. No fim, chegou em nono e somou apenas dois pontos.

Um ano antes, quando ainda era reserva da Mercedes, Antonelli espatifou o carro de Russell no muro da Parabolica em participação como novato no TL1. Dessa vez, porém, o líder do campeonato confia em escrever uma nova história e aproveitar a atmosfera dos fãs, mesmo com a punição que deve receber no grid de largada.

“Estou muito animado, acho que será uma grande atmosfera”, celebrou Antonelli em entrevista ao site oficial da Fórmula 1. “E será bem diferente em comparação ao ano passado”, avisou o italiano.

“Estou chegando com uma postura diferente, outra mentalidade”, garantiu. “E definitivamente sinto que vou poder aproveitar o fim de semana muito mais. Estou realmente ansioso para estar de volta”, completou.

A Fórmula 1 volta neste fim de semana, de 4 a 6 de setembro, em Monza. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Itália, 13ª etapa da temporada 2026, AO VIVO E EM TEMPO REALalém de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.

Primeiro GP da Itália de Antonelli trouxe apenas um nono lugar em 2025 (Foto: Mercedes)

GP da Itália de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:

Horários no Brasil*

Horários em Portugal e Angola

Horários em Cabo Verde

Horários em Moçambique

*Horários de Brasília