George Russell está com a chave do mercado de pilotos na mão nesta temporada da Fórmula 1. Mesmo em constante contato com a Mercedes por um novo contrato e afirmando que não está conversando com mais nenhum time do grid, o britânico já parece despertar interesse de outra esquadra: a Aston Martin. 

De acordo com o portal Motorsport.com, Russell é um alvo da equipe de Silverstone, que busca se reerguer a partir da temporada 2026 e com a chegada do novo regulamento técnico. Para isso, já contou com a vinda do projetista Adrian Newey e até preparou uma proposta por Max Verstappen neste ano, segundo o jornal La Gazzetta dello Sport.

Porém, o principal nome ainda sem acordo para 2026 é o de Russell, cujo contrato com a Mercedes expira ao final da atual temporada. Ainda assim, tanto o piloto quanto a equipe falam de forma otimista sobre uma renovação do acordo. 

Perguntado em Montreal se a vitória no GP do Canadá ajuda nas negociações com a Mercedes, Russell se mostrou tranquilo quanto ao próximo ano.

“Isso não atrapalha, com certeza”, brincou. “Mas, como já disse várias vezes, não estou nem um pouco preocupado com o ano que vem. Sei que estarei no grid em 2026. Sinto que estou guiando melhor do que nunca, e ainda tenho mais a oferecer”, emendou.

“Estou pronto para lutar por um título mundial. Resultados como o de hoje, ou o de Bahrein neste ano, mostram que, quando temos uma chance, conseguimos aproveitar. Estou bem relaxado, curtindo o momento, correndo com prazer e levando tudo semana a semana”, relatou.

Por outro lado, a Aston Martin ainda tem dois pilotos sob contrato entrando na temporada que vem da Fórmula 1. Tanto Fernando Alonso quanto Lance Stroll, cujo pai é dono da equipe, têm acordo com o time de Silverstone até o final de 2026. 

Quando os primeiros rumores surgiram a respeito de Verstappen vestindo verde, Andy Cowell, chefe da Aston Martin, negou essa possibilidade e valorizou os talentos de Stroll e Alonso. Porém, caso queira acomodar Russell, a equipe britânica teria de abrir mão de um dos pilotos titulares desta temporada.

A Fórmula 1 retorna de 27 a 29 de junho, na Áustria, 11ª etapa da temporada 2025.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2