Max Verstappen saiu de Las Vegas com muitos motivos para sorrir neste domingo (23). Isso porque, além de conquistar a vitória com a Red Bull, ainda viu Lando Norris e Oscar Piastri serem desclassificados por causa de desgaste excessivo da prancha do assoalho. Desta forma, o neerlandês empatou com o australiano na classificação e diminuiu a diferença para somente 24 pontos em relação ao britânico.
George Russell foi beneficiado com a exclusão do #4 da McLaren e herdou o segundo lugar na Cidade do Pecado, assim como Andrea Kimi Antonelli, que saltou de quinto para terceiro. Charles Leclerc, Carlos Sainz, Isack Hadjar, Nico Hülkenberg, Lewis Hamilton, Esteban Ocon e Oliver Bearman também marcaram presença nessa nova configuração do top-10.
Para Gabriel Bortoleto, porém, nada mudou. O brasileirou cometeu um erro logo na largada e acertou Lance Stroll em cheio, causando o abandono de ambos e sendo punido. Além deles, Alexander Albon também não foi capaz de ver a bandeira quadriculada em Las Vegas.
▶️ Onde assistir F1? Veja aqui todas as informações
▶️ F1: faltam quantas corridas? Veja o calendário da F1
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Fórmula 1 volta já no próximo fim de semana, de 28 a 30 de novembro, com o GP do Catar, penúltimo da temporada 2025.
Confira as declarações dos pilotos:
Max Verstappen, primeiro: Verstappen exalta Red Bull e sonha com penta após Las Vegas: “Tentaremos vencer”
George Russell, segundo: Russell diz que 3º lugar “era o máximo” para Mercedes em Las Vegas: “Não fomos bem”
Andrea Kimi Antonelli, terceiro: Antonelli atribui 3° lugar em Las Vegas à “estratégia arriscada” da Mercedes

Charles Leclerc, quarto: Leclerc diz que “forçou 200% o tempo todo” e reclama de ritmo da Ferrari em Las Vegas
Carlos Sainz, quinto: Sainz até celebra “boa corrida” da Williams em Las Vegas, mas vê estratégia conservadora
Isack Hadjar, sexto: Hadjar exalta trabalho da Racing Bulls em Las Vegas: “Melhor fim de semana do ano”
Nico Hülkenberg, sétimo: Hülkenberg se contenta com 9º lugar no GP de Las Vegas: “Não poderíamos ter feito mais”

Lewis Hamilton, oitavo: Hamilton joga toalha após 8º lugar em Las Vegas: “Pior temporada da carreira”
Esteban Ocon, nono: “Tivemos muitos pontos positivos hoje. Executamos uma boa corrida, mas não tínhamos ritmo suficiente para chegar aos pontos. Estávamos disputando com Lewis durante toda a corrida. Pensei: ‘E se eu o deixar mais atrás na primeira parte da corrida?’. Mas estava muito mais rápido no segundo stint. Simplesmente não era o suficiente para me aproximar no final. Provavelmente precisaria de outras cinco voltas. Foi um infortúnio, parece que esse fim de semana não compensou para nós. Mesmo com muitos pontos positivos. Mas vamos para o próximo.”
Oliver Bearman, décimo: “A volta inicial foi muito boa e estávamos em uma posição muito boa. Infelizmente, depois disso tivemos um pouco de dificuldade e não consegui encontrar ritmo no carro. Estava muito difícil pilotar nas curvas de baixa velocidade. Mesmo que fizesse um trabalho melhor com os pneus duros, não troquei o equilíbrio aerodinâmico, o que faria se tivesse lido bem a situação. Estava com dificuldades para manter os carros atrás de mim na primeira parte da corrida. Cometi erros porque o carro estava difícil. Por fim, o ritmo estava bom, mas tive um pouco de desgaste [nos pneus] na última parte da prova.”
Fernando Alonso, 11º: Alonso dispara contra circuito de Las Vegas: “Está no limite de ser inseguro”

Yuki Tsunoda, 12º: Tsunoda culpa safety-car virtual por 12º lugar em Las Vegas: “Tudo estava contra mim”
Pierre Gasly, 13º: “Hoje, nossa corrida acabou depois de algumas centenas de metros. É uma pena que não tenhamos mostrado todo nosso potencial. Gabriel foi demasiadamente otimista na primeira curva, bateu no Lance, que tocou em mim e me fez rodar. Isso quebrou a traseira do meu carro e causou muitos danos. Não foi uma boa noite para nós e estou triste pela equipe inteira. Estava me sentindo bem no carro ao longo de todo o fim de semana, teria sido interessante ver o que poderíamos conseguir. Estávamos rápidos tanto no seco quanto no molhado. Estava ansioso para estar no meio da disputa, na qual tinha confiança de que poderíamos brigar por pontos hoje. Agora, nosso foco passa a ser o Catar, onde as condições são completamente diferentes daqui. Temos mais duas corridas e continuaremos dando nosso melhor até o fim.”
Liam Lawson, 14º: “Estou desapontado pela equipe hoje, já que o carro estava rápido neste fim de semana. A entrada da primeira curva estava extremamente escorregadia e, assim que decidi frear, os carros que estavam na frente reduziram a velocidade e eu não tinha para onde ir. Deveríamos ter pontuado com dois carros hoje. É uma pena, levando em consideração nossa posição de largada. Dito isso, iremos pegar a parte positiva, a velocidade, e levar para o Catar.”
Franco Colapinto, 15º: Colapinto esbraveja após “desastroso” GP de Las Vegas: “Carro não funcionava”

Alexander Albon, não completou: “Foi uma corrida muito bagunçada hoje. É muito decepcionante terminar o fim de semana sem pontos. Não tínhamos nenhuma comunicação no rádio durante toda a corrida, então precisamos usar as placas de comunicação do pit, como nos velhos tempos. Isso comprometeu nossa corrida desde o início. Sofremos com danos no começo da prova, mas com a ausência do rádio, tornou-se muito arriscado pilotar sem saber se o carro estava seguro, ter informação sobre as bandeiras, safety-cars ou detritos. Este fim de semana foi uma oportunidade perdida, já que tínhamos um ritmo forte nesta pista. Não foi nosso dia, mas correr é assim.”
Gabriel Bortoleto, não completou: Bortoleto reconhece culpa e se desculpa com Stroll por toque na largada: “Erro meu”
Lance Stroll, não completou: “Fui acertado no início da corrida, infelizmente. A corrida acabou para mim na primeira curva. Correr é assim, essas coisas acontecem. Não foi divertido para Gabriel, nem para mim, mas ele não quis fazer isso de propósito, é um bom garoto. Não esperávamos ser muito competitivos esta noite e não acho que muitas coisas seriam possíveis para nós. Espero que mostremos mais competitividade no próximo fim de semana. Esse carro ganha vida em alguns circuitos, espero que Catar seja um deles.”
Lando Norris, desclassificado: Norris admite “exagero” na largada em Las Vegas: “Não foi meu melhor desempenho”
Oscar Piastri, desclassificado: Piastri reclama de caos na largada em Las Vegas: “Fui o único que freou”