A Ferrari não tem do que reclamar. Após duas etapas da Fórmula 1 em 2022, a equipe que sofreu bastante nos últimos tempos venceu uma e colocou os dois pilotos no pódio em ambas. Na classificação, chegou a 78 pontos de 88 disponíveis e lidera o Mundial de Pilotos com Charles Leclerc. O chefe ferrarista, Mattia Binotto, é enfático: Leclerc já deixou claro que pode ser campeão mundial.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
E, sim, é normal que um chefe de equipe diga maravilhas e que está convencido por seu piloto que lidera um campeonato, mas Binotto levanta um ponto fundamental: a Ferrari mostrou que acreditava que, há um ano, renovou o contrato do monegasco até o fim de 2024. Com a F1-75, começa 2022 mostrando que a equipe entendeu seu talento de maneira correta.
“É algo que está fazendo e é uma coisa que esperávamos ao renovar com ele até 2024. Sabemos que é capaz e, acredito, agora está simplesmente demonstrando que é capaz de lutar pelo campeonato”, disse à revista inglesa Autosport.
“Sem dúvida tem talento, tem toda a capacidade, é um ótimo piloto e estamos muito contentes que é tudo isso que ele conseguiu mostrar nestas duas corridas.

O próprio Leclerc mostrou cautela e fez questão de exaltar mais que apenas o rendimento e os resultados. Para ele, o que mais chama a atenção é que o trabalho tem sido tão bem feito que já tem até as respostas de em quais áreas melhorar para aumentar ainda mais o desafio para quem quiser desafiá-lo pelo título.
“Estou bastante feliz com o começo de temporada, sem dúvidas. Trabalho bem com a equipe e a preparação para as corridas fou muito boa, mas é definitivo que tenha mais coisa por vir. O que mais me deixa feliz nem é o rendimento, mas saber exatamente onde preciso trabalhar e o que tenho de melhorar para render mais”, afirmou.
“Se isso será suficiente para ser campeão do mundo, não faço ideia. Mas ainda é muito cedo na temporada e, digamos, tivemos um bom começo. Como falei muitas vezes, acredito que o desenvolvimento será fundamental e nós, como pilotos, temos de ajudar a equipe da melhor maneira possível para manter essa competitividade”, finalizou.
O GP da Austrália está marcado para o fim de semana dos dias 8-10 de abril.