Para quem ainda sonha em alcançar Max Verstappen e entrar de vez na briga pelo título do Mundial de Pilotos, Lando Norris começou o fim de semana do GP do Azerbaijão com o pé esquerdo. Durante a classificação deste sábado (14), o britânico da McLaren cometeu um erro nas últimas curvas e optou por abortar a volta, tendo de se conformar com apenas o 17º lugar no grid de largada.

O #4 já tinha deixado claro após os treinos livres de sexta-feira que o MCL38 estava “muito longe do ideal” e que, por isso, esperava ter problemas para conseguir superar as rivais. Porém, uma eliminação tão precoce certamente não estava nos planos do atual vice-líder da competição.

Max Verstappen, por sua vez, que não tem nada a ver com a história, levou o RB20 ao limite e conseguiu avançar ao Q2, assim como Oscar Piastri, companheiro de Norris, que garantiu uma vaga na próxima fase da classificação na última tentativa.

“Todo mundo fez a segunda volta, eu não fiz”, disse Norris em entrevista à emissora britânica Sky F1. “Foi azar, só isso. Tive de tirar o pé”, acrescentou.

Lando Norris errou no Q1 do Azerbaijão (Vídeo: Reprodução/F1 TV)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: 5 coisas que aprendemos na sexta-feira do GP do Azerbaijão da F1 2024

“É o que é. Temos uma longa corrida pela frente, temos bons pneus guardados. Ainda tenho esperança de conseguir um bom resultado. Acho que o carro é rápido”, avaliou. “É um pouco frustrante, mas não tem nada que possa fazer”, concluiu.

Assim como Lando, Daniel Ricciardo, Valtteri Bottas, Guanyu Zhou e Esteban Ocon também ficaram pelo meio do caminho e começam a corrida em Baku da parte de trás.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Azerbaijão de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (15), os pilotos disputam a corrida em Baku a partir das 8h.