Líder da Fórmula 2 logo no ano de estreia, Nikola Tsolov se tornou um dos principais nomes da categoria de base, e a promoção para a Racing Bulls na Fórmula 1 parece ser questão de tempo. Porém, ao ser questionado sobre o assunto, o búlgaro desconversou, disse que é cedo para pensar no próximo passo da carreira e voltou o foco para a disputa do título.
Após nove rodadas duplas, Tsolov soma oito pódios, seis vitórias e lidera a F2 com 20 pontos de vantagem sobre Gabriele Minì. Vindo de uma boa temporada na Fórmula 3, em que ficou com o vice-campeonato após terminar atrás de Rafael Câmara, a F1 parecia um caminho natural para o búlgaro, que integra o programa de jovens pilotos da Red Bull. Porém, o cenário interno da Racing Bulls mudou em 2026.
Para 2026, a equipe de Faenza manteve Liam Lawson e promoveu Arvid Lindblad para a F1. Enquanto o novato faz uma grande temporada de estreia, o neozelandês, que enfrentou algumas dificuldades em 2025, deu a volta por cima e também está colecionando bons resultados, sem dar sinais de que deixará o time.
E, ainda que o chefe da Racing Bulls, Alan Permane, tenha dito que Tsolov é o “próximo da fila”, a situação parece incerta. Por isso, o búlgaro preferiu focar no que está ao seu alcance e destacou a importância de fazer uma boa segunda metade da temporada na F2.

“Ainda nada, infelizmente. Mas ainda é cedo e precisamos passar as férias de verão. Preciso continuar fazendo o que estou fazendo e não tenho dúvidas de que, se tudo continuar assim, certamente terei uma oportunidade”, disse à Sky Sports
“Então, para mim, isso é importante. Eu me concentro no presente, que é a F2, e obviamente, quanto melhor eu me sair hoje, mais chances terei de vencer”, finalizou Tsolov.
A Fórmula 1 está de férias. A categoria retoma as atividades da temporada 2026 de 21 a 23 de agosto, com o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.
▶️F1: confira o calendário completo de 2026
▶️Inscreva-se nos canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GPTV