Prestes a começar a primeira temporada completa na Fórmula 1, Oliver Bearman disse que ainda é difícil avaliar qual é a posição da Haas em comparação com as principais rivais na competição. De qualquer maneira, mostrou-se animado com a possibilidade de conquistar um bom resultado no GP da Austrália, etapa que abre o calendário de 2025, neste fim de semana.

“É realmente difícil avaliar nossa posição e a dos outros competidores. Sabemos mais ou menos onde estamos, já que temos feito um plano muito semelhante ao do ano passado. Até agora, estamos bastante satisfeitos com o que fizemos”, declarou durante as entrevistas desta quinta-feira (13), em Melbourne. “Então vamos ver como nos saímos em relação aos outros, e a primeira vez que descobriremos será na classificação”, continuou, antes de falar sobre a oportunidade de competir de maneira integral na categoria.

“É ótimo saber que não preciso provar tudo em um fim de semana e que tenho muitas oportunidades para isso. Então, estou ansioso para evoluir, ganhar experiência e me divertir”, avaliou. “Olhando para o fim de semana, estou realmente animado com o que podemos alcançar. Sinceramente, ainda não tenho certeza de onde estamos em comparação aos outros. É muito difícil saber pelos testes [no Bahrein], já que cada equipe faz planos diferentes. Então responderei, talvez, depois da classificação”, explicou.

LEIA MAIS
GUIA 2025: “A chance de entrar na F1 só passa uma vez”: Bortoleto dá pontapé inicial em sonho
GUIA 2025: McLaren retoma grandeza, mas agora briga por Mundial de Pilotos é obrigação
GUIA 2025: Norris tem McLaren soberana nas mãos para provar que aprendeu com derrota
GUIA 2025: Piastri encara dúvidas e vive ano crucial para deixar de ser coadjuvante

Oliver Bearman perdeu a tampa do motor durantes os testes no Bahrein com a Haas (Vídeo: Reprodução)

Diferentemente de Gabriel Bortoleto, Andrea Kimi Antonelli, Isack Hadjar e Jack Doohan, que são os outros novatos da F1 em 2025, Bearman teve a oportunidade de completar três corridas na temporada passada: uma com a Ferrari, substituindo Carlos Sainz na Arábia Saudita, e duas com a Haas, ocupando a vaga de Kevin Magnussen no Azerbaijão e no Brasil. Por isso, foi questionado se ainda deve ser considerado na lista de pilotos inexperientes.

“Espero que sim. Acho que é um pouco difícil não me chamar de novato, tendo competido apenas em três corridas. Definitivamente, consideraria que sou um novato. Esta é a primeira vez que faço uma temporada completa. Esta é a primeira vez que tenho a oportunidade de também fazer as sprint. Então, sim, só tenho três corridas na bagagem, mas mal posso esperar para fazer mais”, concluiu.

Fórmula 1 abre a temporada 2025 entre os dias 13 e 16 de março, no GP da Austrália, em Melbourne. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL. O TL1 está marcado para a noite ainda da quinta-feira (13), a partir das 22h30. O TL2 começa já depois da 0h e, portanto, na madrugada da sexta-feira (14), às 2h. Depois, a situação se repete com o TL3 realizado às 22h30 da sexta-feira, enquanto a classificação define o grid de largada começando às 2h do sábado (15). Por fim, a largada está marcada para a 1h do domingo (16). Tanto classificação quanto corrida terão transmissão do GP em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.

LEIA MAIS
GUIA 2025: Alpine tenta organizar bagunça e aposta em Gasly para liderar projeto na F1
GUIA 2025: Alpine flerta com Colapinto e já frita Doohan antes mesmo da abertura
GUIA 2025: Williams aposta em Sainz e Albon para ganhar terreno na ‘F1 B’
GUIA 2025: Bearman chega à Haas embalado, mas desafio nº 1 é cair nas graças de Ocon

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2