Piastri revela como estreou no GP da Austrália: foi criança que acompanhou Kvyat em 2015
Oscar Piastri vai disputar a primeira corrida em seu país como parte do grid da Fórmula 1. Mas a estreia no evento foi em 2015, em situação bem diferente
Chegou a hora de Oscar Piastri correr pela primeira vez na Austrália como piloto de Fórmula 1. O novato da McLaren não apenas é natural do país, como foi nascido e criado na cidade de Melbourne, casa australiana da F1. Poucas pessoas ali conhecem o Albert Park tão bem quanto ele, que já até participou do evento de outras maneiras. Como grid kid, por exemplo.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Piastri contou que foi o chamado grid kid, as crianças que acompanham os pilotos da F1 no grid antes da largada, há alguns anos. Foi em 2015, quando ainda tinha 13 anos de idade, e foi ajudante de Daniil Kvyat, então piloto da Red Bull. Mas não trouxe muita sorte.
“Estive aqui ano passado, como piloto reserva, e estive também em 2015. Na verdade, como grid kid para Daniil Kvyat. Eu estava segurando a bandeira, mas ele quebrou na volta de ida para o grid, então eu acabei nunca encontrando com ele”, revelou.

“É muito especial ter alguém segurando a bandeira para mim, desta vez. Espero ter melhor sorte”, seguiu.
Fora isso, Piastri se mostrou animado para acelerar como piloto titular da F1 num local que conhece tão bem fora do período da corrida. Na realidade, a última vez que Oscar disputou qualquer corrida na Austrália foi ainda nos tempos de kart.
“Muito, muito especial correr no meu país natal. Mais que isso: na minha cidade natal. Joguei futebol australiano e críquete em alguns espaços onde agora está o paddock, então é bem especial mesmo estar em casa neste fim de semana”, comemorou.
A Fórmula 1 continua a temporada com o GP da Austrália, no circuito de rua de Melbourne, neste fim de semana. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL. O primeiro treino livre está marcado para as 22h30 [de Brasília, GMT-3] na noite de quinta-feira.