Últimas Notícias
Categorias Motociclismo
Categorias Endurance
Categorias Turismo
Outras Categorias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS GPTV 24 horas YouTube Vídeos Galerias de fotos Grande Premium
F1

Ricciardo revela que saída de engenheiro contribuiu em decisão de deixar Red Bull

Daniel Ricciardo afirmou que a perda Simon Rennie também influenciou em sua decisão de deixar a Red Bull. O engenheiro queria viajar menos e, por isso, acabou transferido para trabalhar na fábrica do time

Redação GP

Publicado em
Daniel Ricciardo apontou mais um fator que contribuiu em sua decisão de deixar a Red Bull. O australiano contou que a saída de Simon Rennie do posto de engenheiro de corrida foi mais um aspecto que pesou em sua decisão.

O engenheiro, que estava com Ricciardo desde a chegada do australiano ao time, queria reduzir o número de viagens e, assim, foi transferido para trabalhar na fábrica do time.

A Red Bull tinha selecionado Mike Lugg, com quem Daniel trabalhou na F3 Inglesa como substituto de Rennie, mas o piloto surpreendeu e assinou com a Renault um contrato de dois anos.
#iconeimagem Daniel Ricciardo faz seu primeiro ano com a Renault (Foto: Renault)
Paddockast #28
INTERROGANDO Flavio Gomes: O Boto do Reno

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Tiveram muitas razões, mas perder Simon ― eu sabia que ele não seria engenheiro neste ano, se eu ficasse na Red Bull, e pensei que tinha uma relação com ele, e tinham algumas incertezas”, disse Ricciardo. “Eu certamente estava confortável com ele. Se soubesse que ele ia ficar, não sei se teria sido um fator decisivo, mas era algo mais ― obviamente, quando você tem a preocupação com a Honda e algumas outras coisas, acho que era outra coisinha”, seguiu.

“Como eu disse, tinham muitas outras coisinhas que provavelmente se acumularam ― na quero dizer preocupações, mas incertezas. Preocupações é, provavelmente, um pouco desrespeitoso”, ponderou.

Ainda, Ricciardo afirmou que sua saída da Red Bull não foi causada por uma única razão e ressaltou que o suposto favoritismo da equipe com Max Verstappen não foi um fator decisivo. “Ela mais falado do que o que eu via”, explicou.

O australiano explicou, também, que a Red Bull “foi ok” termos de proposta salarial. “No fim, não foi uma grande diferença. Não foi um fator decisivo”, assegurou.

Além da Renualt, Ricciardo também falou com a McLaren sobre uma vaga para 2019, mas contou que a escuderia de Woking foi descartada por volta do GP da Hungria do ano passado.

“Eu me lembro que, indo para o fim de semana, ainda estava um pouco provavelmente óbvio o que estava acontecendo e onde eu terminaria, mas, conforme o fim de semana progrediu, sexta ou sábado, foi como: ‘ok, alguns times estão realmente me pressionado, eles precisam de respostas’. Então isso começou a aumentar”, explicou. “E foi na noite de sábado que nós realmente tivemos de começar a decidir o que fazer e foi como ‘vou só sair essa noite, tomar uns drinques, e talvez encontre as respostas com alguns amigos’”, relatou.

“E aí, na segunda-feira, tudo começou a sair mais”, contou.

Por fim, o australiano contou que tomou sua decisão na quarta-feira, quando estava voando para o GP dos Estados Unidos.

“Quando pousei, foi como: ‘Certo, amarelo e preto’”, concluiu.