A AIX Racing anunciou a renovação com Cian Shields para a temporada 2026 da Fórmula 2. O britânico de 20 anos vai disputar seu segundo campeonato com a equipe e será companheiro de Emerson Fittipaldi Jr., que estreia na categoria no próximo ano.
Atualmente em seu primeiro ano na F2, Shields tem como melhor resultado a 11ª posição na corrida principal de Ímola. Antes disso, correu uma temporada completa na Fórmula 3, em 2024, e terminou apenas no 30º lugar. Antes, foi vice-campeão da Euroformula Open em 2023, somando quatro vitórias.
“Estou feliz em continuar com a AIX Racing por mais uma temporada na Fórmula 2. Este ano teve seus desafios, mas aprendi muito com eles e me sinto pronto para voltar mais forte”, declarou Shields.
“Com a experiência que construímos juntos, estou confiante de que podemos dar um grande passo à frente e lutar pelos resultados que queremos”, completou.

O chefe da equipe emiradense, Morne Reinecke, reforçou a confiança no piloto. “Estamos empolgados em continuar com Cian para a temporada 2026 da Fórmula 2. O campeonato de 2025 foi desafiadora para ele e para o time, mas acreditamos fortemente em seu talento e determinação”, afirmou.
“Com o total apoio da equipe, temos confiança de que vamos criar o ambiente apropriado para que Cian dê o próximo passo, o que ele e a equipe tanto buscam”, finalizou.
A Fórmula 2 retorna em Lusail, de 28 a 30 de novembro, palco da rodada do Catar. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2025.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2