Joshua Dürksen definiu o futuro no automobilismo e foi confirmado, na manhã desta sexta-feira (2), como titular da Hitech na temporada 2027 da Fórmula 2. Com isso, o paraguaio parte para a quarta temporada completa na categoria depois de um 2026 marcado por altos e baixos com a Invicta.
Dürksen estreou na F2 em 2024 defendendo a pequena AIX, mas ainda assim foi capaz de vencer duas corridas — a sprint no Azerbaijão e a principal em Abu Dhabi — e fechou a campanha no top-10. No ano seguinte, continuou no mesmo time, venceu a sprint da Austrália e, novamente, a corrida principal em Abu Dhabi, terminando em nono no campeonato.

Para 2026, assinou com a Invicta e conseguiu resultados interessantes. Já venceu quatro corridas — as sprints da Austrália e da Bélgica, além das duas corridas na Itália —, mas também cometeu diversos erros, teve azar e ficou de fora da briga pelo título. Após a rodada no Azerbaijão, aparece apenas em oitavo na tabela, com 90 pontos, 117 a menos que o companheiro e líder do campeonato, Rafael Câmara.
Assim, o paraguaio segue por um caminho diferente no próximo ano e fechou com a Hitech. A equipe, que hoje tem Ritomo Miyata e Colton Herta como titulares, é a sétima no Campeonato de Equipes, com 96 pontos.
“Estou muito animado para me juntar à Hitech na temporada 2027. A equipe mostrou diversas vezes que é uma das mais fortes da F2, e estou orgulhoso pela oportunidade de correr com eles”, celebrou Dürksen.
A Fórmula 2 planeja voltar às pistas entre 27 e 29 de novembro, com a etapa no Catar. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa da temporada.