A Hitech anunciou nesta segunda-feira (8) quem será o companheiro de equipe de Colton Herta na temporada 2026 da Fórmula 2: Ritomo Miyata. O japonês é membro da academia de pilotos da Toyota e defendeu a ART neste ano, conquistando um pódio na corrida sprint da Bélgica e terminando na 16ª colocação geral, com 26 pontos somados.

Miyata tem uma carreira vitoriosa em outras categorias. Foi campeão da Super Formula Lights em 2020 e da Super Formula em 2023. No próximo ano, fará a terceira temporada completa na F2.

“Estou muito animado por me juntar à Hitech para a temporada 2026 da Fórmula 2. Meus primeiros anos na categoria foram inestimáveis ​​para o meu desenvolvimento, permitindo-me ganhar experiência com os carros, pneus e circuitos, e aprimorar minhas habilidades de pilotagem contra alguns dos jovens pilotos mais fortes do mundo”, declarou Ritomo.

“A Hitech provou ser uma das equipes mais competitivas e profissionais da Fórmula 2, e estou confiante de que é o ambiente perfeito para continuar me desenvolvendo, brigando pelas primeiras posições e conquistando resultados consistentes a cada fim de semana. Também sou grato a Morizo-san, à Toyota e a todos que me apoiaram nessa jornada. Meu objetivo é continuar melhorando, conquistar pódios e bons resultados nas corridas, e seguir buscando o mais alto nível deste esporte”, destacou.

Ritomo Miyata estreou na Fórmula 2 em 2024 (Foto: F2)

Clive Hatton, chefe da Hitech, enalteceu a chegada do japonês. “Estamos muito felizes em dar as boas-vindas a Ritomo à equipe para 2026. Ele já provou sua qualidade na Fórmula 2 e traz consigo uma experiência de campeão no Japão, o que agrega ainda mais valor à nossa nova e empolgante dupla de pilotos”, afirmou.

“Com a chegada de Herta, vindo da Indy, e Ritomo dando continuidade ao bom desempenho em duas sólidas temporadas na F2, essa dupla combina experiência, adaptabilidade e grande potencial”, enfatizou.

“A Hitech teve duas temporadas muito competitivas na Fórmula 2 e estamos determinados a manter esse ritmo em 2026. Com Ritomo e Colton, acreditamos que temos uma das duplas de pilotos mais empolgantes e talentosas do grid”, completou o dirigente.

A Fórmula 2 volta de 10 a 12 de dezembro, com os testes coletivos de pós-temporada em Abu Dhabi.

▶️ Inscreva-se no canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP

F2 hoje: saiba aqui as notícias mais importantes do dia da Fórmula 2

A redação do GRANDE PRÊMIO selecionou as notícias mais importantes das últimas horas para você ficar por dentro de tudo que acontece na F2.

▶️ Fornaroli zera em Abu Dhabi, mas vê Invicta campeã. Confira classificação final da F2

▶️ Dunne renova com Rodin e segue no grid da Fórmula 2 para temporada 2026

▶️ Dürksen fecha F2 2025 com vitória graúda e prova que vai ser pedra no sapato de Câmara

Para mais informações, veja aqui as últimas notícias da Fórmula 2.