Últimas Notícias
Categorias Motociclismo
Categorias Endurance
Categorias Turismo
Outras Categorias
Cadillac confirma ex-Ferrari como reserva na temporada 2026 da Fórmula 1

F1

Cadillac confirma ex-Ferrari como reserva na temporada 2026 da Fórmula 1

Depois de deixar a reserva da Ferrari, Guanyu Zhou vai assumir a mesma função na Cadillac em 2026, ano que marca a estreia da equipe norte-americana no grid da F1

Luana Marino

Publicado em

A Cadillac confirmou nesta segunda-feira (5) a contratação de Guanyu Zhou para o posto de piloto reserva da equipe na temporada 2026, que marca a estreia da esquadra norte-americana no grid da Fórmula 1. O anúncio veio três dias depois de Zhou deixar a Ferrari, equipe pela qual atuou como reserva por um ano.

Zhou chegou a ser cotado para assumir um dos carros titulares da Cadillac em 2026, mas as vagas ficaram com Sergio Pérez e Valtteri Bottas. O chefe do time, Graeme Lowdon, também faz parte do grupo que gerencia a carreira do piloto chinês.

“Estou muito feliz por me juntar à Cadillac como piloto reserva antes da estreia na Fórmula 1”, disse Zhou em comunicado oficial da equipe, classificando o projeto como “um dos maiores e mais empolgantes que o esporte já viu”.

Além de Lowdon, Zhou ainda relembrou a parceria com Bottas na Alfa Romeo e na Sauber, que durou três temporadas. “Trabalhei com Graeme e Valtteri por muitos anos em diversas funções, então entrar para a equipe é como voltar para família.”

Guanyu Zhou vai reencontrar velhos conhecidos na Cadillac (Foto: AFP)

“Com a experiência recente na pista e no desenvolvimento dos carros fora dela, sei que posso agregar muito valor à Cadillac e estou ansioso para apoiá-los da melhor forma possível”, acrescentou.

Lowdon explicou ainda que o processo de seleção de pilotos reservas “foi tão rigoroso quanto a busca pelos titulares”. Além de Zhou, a Cadillac também conta com Colton Herta no posto, porém o ex-Indy ainda precisa dos pontos da superlicença. Em 2026, o norte-americano vai correr na Fórmula 2.

“Queríamos um candidato com experiência recente na F1, que estivesse preparado para trabalhar duro na equipe e que entendesse os desafios de desenvolver um carro ao longo da temporada. Zhou se encaixa perfeitamente no perfil. Será um grande reforço para nós em 2026, e estamos ansiosos para que ele se torne parte integrante do time”, encerrou Lowdon.

Fórmula 1 está de férias. Os carros voltam a acelerar de 26 a 30 de janeiro em testes privados em Barcelona. Depois, seguem para o Bahrein para mais duas sessões da pré-temporada: de 11 a 13 de fevereiro e de 18 a 20 de fevereiro. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades de 2026.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

F1 hoje: saiba aqui as notícias mais importantes do dia da Fórmula 1

▶️ Haas espera mercado de pilotos movimentado e se esquiva sobre Tsunoda para 2027
▶️ Filme ‘F1’ conquista prêmios no Critics Choice Awards e esquenta corrida por Oscar 2026