Enquanto Carlos Sainz ainda não definiu o futuro na Fórmula 1, a Audi, uma das principais concorrentes a assinar com o espanhol, anunciou nesta semana a chegada de Mattia Binotto para comandar o projeto de 2026. O ex-chefe da Ferrari chega para substituir o CEO da Sauber, Andreas Seidl. Antes do GP da Bélgica, o piloto do #55 foi questionado sobre essa novidade na marca alemã e respondeu que “não vai ter muita influência” na decisão para 2025.
Binotto trabalhou com Sainz na Ferrari entre 2021 e 2022, as primeiras duas temporadas do piloto pela Scuderia italiana. Apesar de valorizar o ex-chefe da equipe, o espanhol afastou qualquer aproximação com a Sauber no momento.
“Acho que a chegada de Mattia a qualquer time é positiva, principalmente porque ele tem a experiência necessária para construir uma equipe de ponta hoje em dia, como a Ferrari. Ele tem essa experiência com a Ferrari e pode levá-la à Audi. Tenho certeza de que é um grande trunfo para eles e por isso o contrataram. A chegada do Mattia é uma boa notícia para eles, mas não terá muita influência no meu futuro”, disse.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Red Bull alerta Verstappen e diz que “nada está garantido” na briga pelo título da F1 2024

Além disso, Sainz revelou já ter conversado com Binotto após o anúncio da Audi nesta terça-feira (23).
“Muita gente está me ligando agora, não só o Mattia, mas sim, claro, conversamos. Dei os parabéns porque acho que é a posição ideal para ele neste momento”, afirmou.
Ainda sem prazo definido para revelar a decisão, Carlos Sainz destacou que está estudando o mercado de pilotos no momento. Nesta quinta-feira (25), a Haas anunciou a chegada de Esteban Ocon para fazer dupla com Oliver Bearman. Williams, Sauber, Alpine, Mercedes e RB ainda têm vagas em aberto para a próxima temporada.
“Acho que meu futuro ainda está sendo discutido e, obviamente, analisado com muito cuidado. Há mudanças em muitas equipes que estou olhando para o próximo ano, praticamente todas as semanas. Há evolução no mercado de pilotos e vou continuar me dando tempo para tomar a decisão, para analisar todas essas coisas que estão sempre mudando”, concluiu.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Bélgica de Fórmula 1, em Spa-Francorchamps, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. Na sexta-feira, o TL1 está marcado para as 8h30 (de Brasília, GMT-3) e é seguido pelo TL2, às 12h; no sábado, o TL3 fecha a preparação a partir das 7h30, enquanto a classificação forma o grid às 11h; por fim, no domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3)