Lando Norris mais uma vez mudou de opinião a respeito da disputa que travou com Max Verstappen pelo título da Fórmula 1 em 2024. Depois de admitir que a taça “estava ao alcance”, o titular da McLaren recuou na declaração e voltou a dizer que era “quase impossível” superar o titular da Red Bull. O #4, no entanto, acredita que se tiver um começo de temporada forte, pode ser campeão em 2025.

Verstappen teve um início avassalador em 2024 e venceu sete das primeiras dez corridas. À medida que o campeonato se desenrolou, no entanto, a Red Bull perdeu força e a McLaren despontou como força a ser batida. Porém, mesmo com o melhor carro em mãos, Norris desperdiçou inúmeras chances de vencer corridas.

Além de não vencer, inúmeras foram as vezes em que Norris evitou um embate com Verstappen e terminou corridas atrás do neerlandês quando claramente tinha um carro mais rápido. Lando, no entanto, explicou que essas derrotas foram em virtude da agressividade de Max, uma vez que o #1 certamente forçaria a barra para se defender e tirar os dois pilotos da corrida — o que não seria vantajoso para o #4, que estava atrás na disputa.

A McLaren começou 2024 como quarta força do grid e, por isso, Norris perdeu alguns pontos importantes na primeira metade do certame. Mas a equipe encontrou desempenho a ponto de, no fim, conquistar o Mundial de Construtores. E Lando acredita que se o time papaia manter a boa fase no início de 2025, vai ser possível conquistar o Mundial de Pilotos.

Lando Norris ficou com o vice na F1 2024 (Foto: AFP)

“Qual é a principal coisa que precisa mudar este ano? Só preciso de mais pontos desde o começo. Com a forma como Max pilota, os riscos que ele assume e a agressividade que ele tem, era quase impossível eu me recuperar do déficit que eu tinha”, disse Lando.

“Teria havido muitos cenários que se repetiria o que vimos [acidentes] no México e na Áustria, onde nós dois estaríamos fora da corrida. E essa situação seria melhor para ele do que para mim. Mas aprendi muito com esses momentos”, destacou Norris.

A Fórmula 1 se aproxima do retorno das férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2