Lewis Hamilton vai ficar fora do primeiro treino livre do GP da Itália. O motivo é que Andrea Kimi Antonelli fará a estreia num evento oficial de fim de semana. Hamilton, que tem ida marcada para a Ferrari no fim do ano, avaliou que chegou a hora dos jovens na Fórmula 1.

De acordo com Hamilton, é o momento para os novos talentos aparecerem na categoria. Jack Doohan e Oliver Bearman são nomes confirmados no grid de 2025, enquanto Antonelli e Liam Lawson são favoritos para as vagas de Mercedes e RB. Além disso, 2024 vai terminar com Franco Colapinto na vaga do demitido Logan Sargeant.

“Estamos começando a ver vários pilotos jovens chegando, e acho que é tempo de uma nova onda aparecer”, afirmou o heptacampeão mundial.

Com relação especificamente a Antonelli, que vai andar com o #12 estampado mas no carro e com o pessoal de Hamilton, avaliou a oportunidade.

Andrea Kimi Antonelli vai usar o #12 no TL1 da F1 na Itália (Foto: Prema)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: LADO A LADO — Logan Sargeant x Jolyon Palmer

“Na minha opinião, trata-se de uma oportunidade para ele [Antonelli] evoluir, aprender com as pessoas com as quais eu tenho trabalhado há muitos anos”, continuou.

“Existe aqui um ótimo ambiente, que tende a ser capaz de nutrir o desenvolvimento dele”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. Na sexta-feira (30), o treino livre 1 acontece às 8h30 (de Brasília, GMT-3). Já a segunda sessão está marcada para as 12h. No sábado (31), o TL3 abre o dia às 7h30, ao passo que a classificação será às 11h. Por fim, no domingo (1º), os pilotos disputam a corrida em Monza a partir das 10h.

O BATISMO de ANTONELLI em MONZA + RED BULL VELHA é SOLUÇÃO na F1 2024? | WGP