Max Verstappen voou mais uma vez na classificação do GP de Singapura, neste sábado (11), e cravou a pole-position ao marcar 1min31s373 e superar Charles Leclerc por meros 0s054 no Q3. Ao final da sessão, o neerlandês celebrou bastante a conquista em uma sessão apertada e exaltou a performance da Red Bull ao longo de todo o fim de semana em Marina Bay.
Na sexta-feira (9), Verstappen também garantiu a pole-position da corrida sprint, que foi realizada mais cedo neste sábado e terminou com nova vitória do neerlandês. Agora, deu sequência à boa fase ao conquistar a posição de honra pela segunda vez no mesmo fim de semana.
Além disso, Verstappen também vive uma sequência positiva na temporada 2026, já que conquistou um pódio com o segundo lugar no GP do Azerbaijão e, logo em seguida, venceu o GP do Bahrein na Malásia. Assim, celebrou a pole-position em meio a uma “trajetória positiva” da Red Bull na Fórmula 1.
“As diferenças entre nós foram muito pequenas ao longo de toda a classificação. É claro que estou muito feliz por conquistar a pole, porque era isso que eu queria. Estou muito feliz”, celebrou Verstappen.
“O carro está bastante forte durante todo o fim de semana. Sempre há coisas que podem melhorar, mas o desempenho foi suficiente para a pole, então estou muito satisfeito com isso. Estamos em uma trajetória positiva, por isso conquistar a pole aqui é muito especial para nós”, acrescentou.
De momento, Verstappen tem 196 pontos somados e está em quinto no Mundial de Pilotos, com uma vitória e oito pontos na conta. Em classificações, essa foi apenas a segunda pole-position do neerlandês em 2026.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Singapura, 17ª etapa da temporada 2026 da Fórmula 1, AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificações e corridas em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.
Horários do GP de Singapura da F1 2026
O GP de Singapura acontece de 9 a 11 de outubro, em Marina Bay, com treino livre, classificação da sprint, sprint, classificação e corrida.
| Dia | Sessão | Brasil | Portugal | Angola | Cabo Verde | Moçambique |
|---|---|---|---|---|---|---|
| Domingo, 11/10 | Corrida | 9h | 13h | 13h | 11h | 14h |
Horário de Brasília para o Brasil e de Portugal continental e Madeira para Portugal.