Sebastian Vettel acredita que a Fórmula 1 vai atingir um nível de perfeição inédito na temporada 2020. E tudo por conta da repetição de pistas prevista no calendário em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
A F1 vai iniciar a disputa deste ano no próximo dia 5, com o GP da Áustria. Na semana seguinte, o Mundial volta ao Red Bull Ring para o GP da Estíria. Silverstone é mais um circuito que receberá duas etapas neste ano.

Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM
“Não tenho experiência em voltar para a mesma pista apenas uma semana depois e fazer uma segunda corrida, mas já estou aqui há algum tempo”, disse Vettel. “Acho que o nível de perfeição será ainda maior o que nunca no segundo fim de semana e o nível de erros será ainda menor”, apontou.
“Teremos a chance de olhar para essa corrida em particular, revisar a estratégia e ter outra chance depois de só sete dias, então isso é novidade. Vamos ver como encaramos esse desafio”, comentou.
Além da repetição de pistas, outra novidade de 2020 será a ausência dos fãs. Nas oito corridas confirmadas até aqui, a Fórmula 1 vai correr de portões fechados.
“Eu nunca fiz isso. Nunca realmente imaginei como será”, declarou. “É bom correr, é bom começar, mas, se pudesse escolher, correria com os fãs”, completou.
Vettel vai fazer neste ano sua última temporada com a Ferrari. O alemão ainda não anunciou seus planos para 2021.