Richard Verschoor vai seguir na Fórmula 2 por mais uma temporada. O piloto holandês acertou o retorno para a equipe Trident, por onde vai guiar em 2024. O anúncio aconteceu na última quarta-feira (20). Verschoor competiu pela Van Amersfoort em 2023.
Com 23 anos, Verschoor vai disputar a quarta temporada na Fórmula 2. O neerlandês estreou na categoria em 2021, pela MP Motorsport, ano em que acabou sacado no meio da temporada por problemas financeiros. Ele recebeu a oportunidade de finalizar o ano pela Charouz.
Em 2022, Richard partiu para a Trident, onde teve destaque ao vencer logo na estreia, no Bahrein, mas teve ano bastante irregular, ficando apenas na 12ª posição no campeonato. Pela Van Amersfoort, registrou a melhor campanha na F2, fechando 2023 no nono lugar, com direito a uma vitória na corrida principal da Áustria.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Estou animado por anunciar que estou de volta a Trident Motorsport na Fórmula 2 no próximo ano. Após nossa colaboração de sucesso em 2022, estou ansioso por voltar para a família italiana e trabalhar incansavelmente no desenvolvimento do novo carro. Sou grato por esta oportunidade e estou preparado para aceitar o desafio à frente”, comentou Richard.
A Trident terminou a temporada 2023 na 10ª colocação do Campeonato de Equipes, com 43 pontos. O time teve como dupla titular o tchéquio Roman Stanek e o francês Clement Novalak, que mesmo trazendo a única vitória do time, acabou sacado antes da última etapa para a chegada de Paul Aron.
A temporada 2024 da Fórmula 2 tem início junto da Fórmula 1, entre os dias 1 e 2 de março com a rodada dupla do Bahrein, no circuito de Sakhir. O calendário tem 14 etapas programadas, com encerramento previsto para dezembro, em Abu Dhabi.