Daniil Kvyat parece se encaminhar para suas últimas corridas na Fórmula 1. Cada vez mais distante de manter a vaga na AlphaTauri e com outras opções no grid diminuindo, o russo já começa a aceitar que vai precisar mudar o rumo da carreira a partir de 2021.
Para a próxima temporada, a AlphaTauri já anunciou que vai manter Pierre Gasly, mas não confirmou o segundo piloto. Yuki Tsunoda, que está na Fórmula 2, é o favorito, mas ainda não possui superlicença. O japonês, no entanto, já fez testes e possui apoio da Honda, fornecedora de motores da equipe.
Apesar de estar conformado com a saída da Fórmula 1 no ano que vem, Kvyat também mostrou calma em uma conversa com os jornalistas às vésperas do GP do Bahrein.

“Eu sei, como já disse muitas vezes, as chances de continuar aqui no próximo ano são poucas. Vai depender de um cenário bem específico”, afirmou o russo.
“Estou com minha mente focado nas próximas três corridas e não pensando muito no futuro. Só dou dar meu melhor pela equipe nas provas que restam e vamos ver. Pensando nas três etapas que restam, o foco está aqui porque nessa reta final de ano tivemos altos e baixos, mas estou melhorando cada vez mais”, completou.
Kvyat estrou na Fórmula 1 em 2014 pela Toro Rosso — atualmente chamada de AlphaTauri — e foi promovido para a Red Bull em 2015, mas uma sequência de resultados ruins em 2016 o fez voltar para a antiga equipe, onde seguiu até o fim da temporada 2017. Após ficar um ano como piloto de desenvolvimento da Ferrari, retornou à Toro Rosso.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!