Avassalador em 2023 e dono do novo recorde de vitórias seguidas na Fórmula 1, com dez, Max Verstappen consumou um domínio absurdo com o tricampeonato mundial da categoria, conquistado na véspera do GP do Catar. E, com um desempenho tão acima do companheiro Sergio Pérez, o neerlandês foi questionado justamente sobre a disparidade entre os dois em um campeonato varrido pela Red Bull.

Nas quatro primeiras etapas do ano, Verstappen e Pérez se alternaram nas vitórias, com duas para cada. Na quinta rodada, em Miami, com o mexicano largando em primeiro e o neerlandês em nono, uma aula de pilotagem por parte de Max o trouxe a terceira vitória — e, de quebra, abriu a sequência invicta que só se encerraria em Singapura, estabelecendo um novo recorde. Para ele, este foi o ponto-chave da disputa interna.

“É difícil de dizer, mas, depois de Miami e as corridas subsequentes, o sentimento foi muito bom”, disse Verstappen à emissora austríaca ServusTV. “Então, dez vitórias vieram em seguida. Então, você começa a pensar que [o título] vai acontecer”, admitiu.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Verstappen largou em nono em Miami, mas passou Pérez e venceu (Foto: Reprodução/ F1 TV)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“No fim das contas, é um esporte duro”, apontou. “É claro, somos companheiros de equipe e trabalhamos bem juntos. Com Pierre [Gasly] e Alex [Albon] foi igual. É difícil de dizer o motivo de algumas coisas não acontecerem da maneira que deveriam”, analisou.

Depois de assegurar o terceiro título mundial, Verstappen admitiu que não imaginava o feito antes de iniciar a carreira. Segundo ele, a grande diferença em relação à primeira conquista, em 2021, é o crescimento da experiência. Para o neerlandês, a velocidade permanece parecida, mas a pilotagem vem acompanhada de mais calma.

“É muito especial, é claro”, celebrou. “Nunca pensei que isso seria possível. Tenho três títulos e estou junto a grandes nomes da história da F1”, ressaltou.

“Tenho muito mais experiência agora. Em termos de ritmo, eu também era rápido em 2021, mas sou mais calmo agora. O primeiro título já estava ganho e o segundo também. Então, você fica um pouco mais calmo, e também tem mais experiência. Isso sempre ajuda”, finalizou.

A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, entre os dias 20 e 22 de outubro, em Austin, com o GP dos Estados Unidos, o primeiro da última perna tripla da temporada. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.