Últimas Notícias
Categorias Motociclismo
Categorias Endurance
Categorias Turismo
Outras Categorias
F1 2026, AUSTRIA, CLASSIFICAÇÃO, RED BULL RACING, MAX VERSTAPPEN, RETRATO ROSTO
F1

Mercedes bota evolução da Red Bull na conta de Verstappen e cita “fator Max” na F1 2026

Chefe da Mercedes, Toto Wolff creditou Max Verstappen pela segunda colocação da Red Bull no GP da Áustria e analisou o impacto do neerlandês na corrida pelo título da F1 2026

JP Nascimento

Publicado em

A Red Bull cresceu de rendimento justamente em casa e fez a melhor apresentação da temporada no GP da Áustria do último fim de semana, com o segundo lugar de Max Verstappen. O tetracampeão mundial não conseguiu bater a Mercedes de George Russell, mas pela primeira vez demonstrou ritmo real para ameaçar o britânico e conseguiu gerenciar uma vantagem saudável para Andrea Kimi Antonelli na briga pelo pódio.

E o chefe da Mercedes, Toto Wolff, aproveitou para comentar o rendimento dos rivais após a corrida. O austríaco até elogiou o crescimento do carro da Red Bull, mas apontou a importância de Verstappen para o resultado e exaltou o nível do neerlandês em Spielberg, palco de cinco vitórias no passado (quatro no GP da Áustria e um no GP da Estíria de 2021).

Questionado se ficou surpreso por ter a Red Bull como principal ameaça, ao invés da Ferrari, Wolff garantiu que o fato de correr contra Verstappen anula essa possibilidade.

“Não estou nada surpreso [com a ameaça da Red Bull]”, garantiu Wolff após a corrida. “A Red Bull é uma coisa, mas isso foi obra de Max Verstappen. Para mim, parece que Max venceu todas as corridas que ele disputou aqui, em qualquer carro. Spielberg é um de seus locais mais fortes, e o carro parece ter ido bem. Sobre a Ferrari, não sei o que houve com eles”, analisou.

Ao ser convidado a comentar a possível influência de Max no campeonato, contudo, Wolff preferiu dar um passo atrás. O chefe da Mercedes pontuou que a evolução demonstrada no Red Bull Ring pareceu muito mais atrelada à capacidade do tetracampeão, mas ressaltou que nunca pode desconsiderar o ‘fator Verstappen’ no Mundial.

“Acho que isso poderia ser um típico pensamento de George Russell — uma complicação a mais”, brincou. “Max é sempre bom [o bastante] para desempenhar um papel no campeonato e o carro funcionou bem nesse fim de semana. Mas acho que o grande fator foi Max, para ser honesto. Ele conseguiu tirar tudo do carro”, destacou.

“Você consegue ver isso com os companheiros de equipe dele. É por isso que você nunca pode desconsiderar ou subestimar o fator Verstappen em um campeonato”, finalizou o chefe da Mercedes.

F1 2026, AUSTRIA, CORRIDA, RED BULL RACING, MAX VERSTAPPEN, RETRATO PODIO
Verstappen chegou a ameaçar a Mercedes, mas terminou em segundo na Áustria (Foto: Red Bull Content Pool)

A Fórmula 1 volta de 3 a 5 de julho com o GP da Inglaterra, em Silverstone, nona etapa da temporada 2026. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades  AO VIVO E EM TEMPO REALcom classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.

Além da cobertura completa das atividades, o GRANDE PRÊMIO também estará in loco em Silverstone com o repórter Leonid Kliuev.

SessãoBRA*CBVPOR
ANG
MOZ
Treino livre 108:3010:3012:3013:30
Classificação Sprint12:3014:3016:3017:30
Corrida Sprint08:0010:0012:0013:00
Classificação12:0014:0016:0017:00
Corrida11:0013:0015:0016:00

▶️ F1: confira o calendário completo de 2026
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GPTV

F1 hoje: saiba aqui as notícias mais importantes do dia da Fórmula 1

A redação do GRANDE PRÊMIO selecionou as notícias mais importantes das últimas horas para você ficar por dentro de tudo que acontece na F1.

▶️ Russell neutraliza Verstappen e vence escaldante GP da Áustria. Bortoleto é 11º
▶️ Russell festeja vitória em “complicado” GP da Áustria: “Foi um teste psicológico”
▶️ Verstappen celebra 2º lugar “extremamente positivo” na Áustria: “Ótima corrida”
▶️ Antonelli reconhece “muitos erros” em briga por vitória na Áustria: “Não fui bem”
▶️ Bortoleto vê “grande evolução” na Áustria apesar de frustração com 11º lugar