Últimas Notícias
Categorias Motociclismo
Categorias Endurance
Categorias Turismo
Outras Categorias
Bearman destaca relação com Haas e traça meta ambiciosa para sequência da F1 2026

F1

Bearman destaca relação com Haas e traça meta ambiciosa para sequência da F1 2026

Oliver Bearman abordou relacionamento com a Haas e traçou a meta ousada de lutar por pódios pela equipe na temporada 2026 da Fórmula 1

Caio Cavalcante

Publicado em

Apesar dos resultados modestos da Haas nas últimas corridas, Oliver Bearman garante que ainda se sente bastante motivado defendendo a equipe na Fórmula 1 2026. O britânico destacou o salto de desempenho que o time deu após a mudança de regulamento e traçou a ambiciosa meta de brigar por pódios no restante da temporada.

Bearman realiza a segunda temporada completa na F1 após estrear no ano passado. E já tem desempenho consideravelmente superior ao do companheiro de equipe, Esteban Ocon: dos 21 pontos da Haas no Mundial de Construtores, 18 foram marcados por Oliver.

O piloto do #87 abriu o jogo sobre a relação com a equipe estadunidense e reforçou que todos estão bastante motivados para o restante da temporada 2026.

“Temos uma ótima relação entre os engenheiros e os mecânicos, há muita descontração entre eles. É muito divertido, eu adoro. E os caras são muito motivados, estão se esforçando ao máximo com metas muito ambiciosas. E isso também me motiva. Isso me dá vontade de mostrar a eles que também sou capaz de levá-los à frente”, afirmou Bearman ao podcast Beyond The Grid.

Oliver Bearman abordou bom relacionamento com a Haas (Foto: Haas F1 Team)

“Vivo uma ótima fase estou muito feliz com o relacionamento que venho construindo com a Haas. E, sinceramente, estou gostando muito de trabalhar com eles e muito orgulhoso do progresso que fizemos juntos. Conseguir levar um carro tão competitivo para uma mudança tão grande no regulamento é simplesmente incrível, considerando a dimensão da nossa equipe”, ressaltou.

Apesar da queda de desempenho da Haas nas últimas corridas, Oliver segue entusiasmado e enfatizou que o principal objetivo do time nesta temporada é brigar por pódios.

“Estou muito feliz e espero que possamos continuar com um carro competitivo este ano. Espero que possamos lutar por pódios também. Esse é o principal objetivo. Eu daria tudo por isso”, salientou.

“Quero fazer o meu melhor com a Haas. O quinto lugar na China foi incrível. A quarta colocação no México (em 2025) foi um dos melhores dias da minha vida. São exatamente essas sensações pelas quais a gente vive, que nos fazem levantar de manhã. É isso que nos leva à academia para lutar por mais uma hora lá, para garantir que estejamos 1% mais em forma. Assim, quando entramos no carro, podemos dar tudo de nós e ter o melhor desempenho possível”, destacou.

Oliver Bearman teve melhor corrida na F1 no GP da Cidade do México de 2025 (Foto: Haas F1 Team)

Embora defenda a equipe estadunidense, Bearman ainda mantém o vínculo com a Ferrari — time com o qual estreou na F1, no GP da Arábia Saudita de 2024 — e é o próximo da fila caso surja uma vaga em Maranello. O britânico tem o sonho de vencer corridas e campeonatos vestindo vermelho, mas ressaltou que o foco atual é progredir com a Haas.

“É incrivelmente impressionante e me deixa orgulhoso de me considerar um piloto da Haas. É claro que ainda tenho vínculo com a Ferrari e meu objetivo é, um dia, vencer títulos e corridas — espero que, algum dia, eu consiga fazer isso com eles, mas, esse não é meu foco atualmente”, apontou.

“Estou adorando cada segundo e curtindo muito ser piloto de F1. Acho que já me adaptei. Não é mais nada de novo. Estou acostumado com as viagens, que são um pouco longas, mas consigo me concentrar mais nas coisas boas e ter menos dificuldade com os desafios”, finalizou.

Fórmula 1 volta neste fim de semana, de 26 a 28 de junho, com o GP da Áustria, oitava etapa da temporada 2026. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REALalém de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.

Além da cobertura completa das atividades, o GRANDE PRÊMIO também estará in loco em Spielberg com o repórter Leonid Kliuev.

GP da Áustria de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:

SessãoBRA*CBVPOR
ANG
MOZ
Treino livre 108:3010:3012:3013:30
Treino livre 212:0014:0016:0017:00
Treino livre 307:3009:3011:3012:30
Classificação11:0013:0015:0016:00
Corrida10:0012:0014:0015:00

*Horário de Brasília

▶️F1: confira o calendário completo de 2026
▶️Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GPTV

F1 hoje: saiba aqui as notícias mais importantes do dia da Fórmula 1

A redação do GRANDE PRÊMIO selecionou as notícias mais importantes das últimas horas para você ficar por dentro de tudo que acontece na F1.

▶️Como batalhas entre Russell e Antonelli agravam problema de bateria da Mercedes
▶️Bortoleto admite déficit no motor da Audi, mas avisa: “Temos chassi muito forte”
▶️Hamilton revela abalo com críticas, mas detalha volta por cima: “Desconectei da matrix”